29/04/2024

Globo exibe publicidade durante pausa de conteúdo no Globoplay

Novo formato permite que anúncios publicitários apareçam no momento em que o usuário pausar conteúdos na plataforma de streaming.

A Globo lançou um novo formato de publicidade para sua plataforma de streaming, o Pause Ads, cuja ideia promete ser um anúncio publicitário discreto, com visibilidade e alto impacto, mas sem ser intrusivo na experiência de vídeo dos assinantes do Globoplay. A proposta é simplesmente exibir anúncios no momento em que o usuário pausar o conteúdo que estiver assistindo.

A publicidade é feita por meio de peças estáticas (imagens) e irá aparecer quando o conteúdo estiver pausado, sendo que só sairá quando o usuário tirar do pause e retomar a reprodução do conteúdo.

Essa modalidade de anúncio publicitário pode ser uma novidade no país, mas já é utilizado em plataformas do mercado internacional, o que não interfere na experiência do assinante, garantindo uma conexão positiva do público com as mensagens da marca. Além disso, entre seus diferenciais, o Pause Ads permite a segmentação demográfica ou por contextualização ao conteúdo, aumentando a assertividade das entregas.

Por enquanto, o Pause Ads só está disponível na versão web desktop do Globoplay, mas deve ir para os dispositivos móveis e as TVs conectadas nos próximos meses. A versão estática também deve ser temporária, uma vez que será aprimorada para estratégias de conversão, possibilitando a veiculação de formato clicáveis e utilização de QR Codes.

“Um dos pontos principais do Pause Ads é o respeito ao ritmo de consumo de conteúdo de cada usuário. Afinal, o formato é veiculado quando há uma pausa intencional no vídeo em exibição, sem interromper a experiência de consumo do usuário”, Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, em comunicado enviado à imprensa.

Parceria com o banco Santander

O Santander foi o primeiro anunciante a testar a modalidade na plataforma de streaming da Globo. O Pause Ads do banco contou com a veiculação da campanha de reposicionamento do Select, que contou com 11 peças diferentes desenvolvidas para o formato e exibidas de forma contextualizada aos vídeos do Globoplay.

banco-santander-globoplay-pause-ads-globo

Além disso, a entidade financeira também foi um dos primeiros anunciantes a testar o Globo DAI, solução de publicidade segmentada em canais lineares, através do simulcasting do Globoplay.

“Para nós, do Santander, é um duplo privilégio estar com a Globo mais uma vez em iniciativas pioneiras. Porque agrega ao nosso DNA digital e já notadamente inovador, a escala e capilaridade da maior empresa de conteúdo do país. Estaremos sempre presentes em projetos que construam uma relação de impacto, mas com muito respeito pelo consumidor. Esse cuidado é muito evidente na postura comercial da Globo”, ressaltou Igor Puga, CMO do Santander.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários