18/04/2024

TIM lança BabyPad

Dispositivo anti-abandono facilita a vida de pais com amnésia dissociativa.

A Telecom Itália, controladora da TIM no Brasil, acaba de lançar um dispositivo que ajuda a detectar se uma criança está na cadeirinha do Bebê Conforto e garantir que ela não seja deixada sem vigilância. O recurso serve para evitar casos em que o pai esquece a criança dentro do carro.

Em parceria com a OCTO Telematics, a TIM italiana desenvolveu uma almofada a ser colocada na cadeirinha da criança e em um aplicativo para controlar o dispositivo. A solução possui sensores que detectam a presença da criança.

No caso do motorista se afastar do carro sem a criança, o sensor de presença transmite via Bluetooth um alarme para o smartphone pareado. Caso não haja uma resposta, será enviado automaticamente um SMS para os números de telefone associados ao usuário contendo as coordenadas geográficas da criança.

Na Itália, o uso desse tipo de dispositivo anti-abandono é obrigatório por lei.

VIU ISSO?

–> Startups vão desenvolver soluções com 5G da TIM

–> TIM contrata sistemas de inteligência artificial

–> TIM e Nokia vão ofertar Internet das Coisas no Brasil

O BabyPad é compatível com qualquer cadeira e serve para crianças entre 0 e 4 anos. A bateria tem uma vida estimada de 4 anos, tendo como base em um uso médio de 2 horas por dia.

O TIM BabyPad chegou ao mercado italiano nesta segunda-feira, 23, custando € 59,90 (R$ 275).

A subsidiária italiana da TIM tem desenvolvido diversas soluções orientadas a dados, com objetivo de oferecer serviços digitais para veículos, principalmente em um cenário do 5G.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários