22/04/2024

BTG renegocia acordo de controle da V.tal e passa a ter maior participação

No primeiro contrato, o fundo tinha 51% de participação na InfraCo da Oi, após 'intensas negociações’, o controle passa a ser de mais de 60%.

Nesta sexta-feira (10), por meio de fato relevante, a Oi comunicou que a operação do acordo de compra da V.tal pelo fundo BTG foi fechado, sendo que após renegociação do contrato original, o fundo, juntamente com a Globenet, passa a assumir o controle da rede neutra, que possui mais de 400 mil quilômetros de extensão.

Com a negociação, o BTG aumenta sua participação na empresa para 65,27%. No início, os investidores assumiram 51% da V.tal, depois essa porcentagem foi para 57,9%, e agora passar a assumir mais de 65% da infraestrutura de fibra óptica da Oi. A operação foi avaliada em 12,9 bilhões.

Segundo o fato relevante, o fechamento do negócio aconteceu após “intensas negociações” entre as partes envolvidas sobre os termos e condições finais da operação. Havia comentários de que a Oi estava tendo dificuldade de entregar o que havia sido acertado no primeiro acordo, provocado demora nas negociações mais do que o previsto

“As partes concordam em ajustar o contrato de provimento de capacidade FTTH para refletir condições comerciais mais favoráveis à Oi no preço mensal de HC (home passed) e no índice de reajuste aplicável, tornando, em contrapartida, os serviços mais competitivos”, informou a Oi no fato relevante.

Com isso, ocorreu Ajuste de Participação do BTG a ser implementado da seguinte forma: (i) em até 30 dias contados desta data, um ajuste de participação de 3,65% do capital social total e votante da V.tal; e (ii) em 31 de julho de 2023, um ajuste de participação de até 3,73% do capital social total e votante da V.tal, em função da aplicação e apuração das condições mais favoráveis para a Oi negociadas no contrato FTTH, como acima mencionado, durante este período, o que resultará, imediatamente após a consumação das etapas descritas acima, em uma participação do Investidor de até 65,27% na V.tal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários