27/04/2024

Avanço do 5G: estreia nesta segunda em Florianópolis, Vitória, Palmas e Rio

O 5G já está presente em boa parte dos bairros dessas capitais, para usar basta ter um aparelho compatível e verificar a cobertura com a operadora.

O 5G não para de crescer no Brasil. Nesta segunda-feira, 22, foi a vez de mais quatro capitais: Florianópolis (SC), Vitória (ES), Palmas (TO) e Rio de Janeiro (RJ). A ativação da rede estava prevista para hoje e assim os usuários da Claro, TIM e Vivo poderão desfrutar de uma rede mais rápida e mais leve, através do 5G em frequência 3,5Ghz.

Pessoa utilizando a internet em um tablet

A utilização do 5G só exige um aparelho compatível e a utilização de um chip da Claro, TIM ou Vivo. Fora isso, nenhuma dessas três operadoras exigem a troca de chip ou aderência a algum plano para que o consumidor faça uso da nova rede. 

Claro 

A cobertura da Claro nessas quatro capitais ainda não é completa, embora a operadora já tenha sinalizado que essa é apenas a fase inicial, em breve deve crescer. Confira a lista de bairros por cidade: 

  • Florianópolis – Centro e Beira Mar;
  • Vitória – Praia do Canto, Barro Vermelho, Santa Lúcia e Ilha do Boi;
  • Palmas – Plano Diretor Norte e do Plano Diretor Sul;
  • Rio de Janeiro – Bangu, Botafogo, Barra da Tijuca, Campo Grande, Copacabana, Flamengo, Guaratiba, Inhaúma, Ipanema, Jacarepaguá, Lagoa, Laranjeira, Leblon, Meier, Pavuna, Recreio, São Conrado e Tijuca.

Vivo

A Vivo também não vai exigir nada extra dos seus clientes que acessarem o 5G, basta ter um aparelho que suporte a nova rede. Veja abaixo a lista de cobertura até então. A operadora já sinalizou que está em expansão. 

  • Florianópolis – Canto, Centro, Jurerê Internacional;
  • Vitória – Enseada do Suá, Goiabeiras, Jardim Camburí, Jardim da Penha, Mata da Praia, Praia do Canto, Santa Helena, Santa Lúcia;
  • Palmas – Área Central, Centro, Centro (Taquaralto), Graciosa – orla 14, Plano Diretor Sul, Santa Fé;
  • Rio de Janeiro – Barra da Tijuca, Botafogo, Centro, Copacabana, Flamengo, Gávea, Glória Humaitá, Ipanema, Jardim Botânico, Lagoa, Laranjeiras, Leblon, Leme, Recreio dos Bandeirantes, São Conrado, Vidigal.

TIM

Assim como a Claro e a Vivo, a Tim também não exige nada além de um aparelho compatível com a tecnologia para que seus clientes utilizem o 5G. A cobertura a operadora em Florianópolis chega a 19 bairros, em Vitória alcança 41 bairros, em Palmas 7 bairros e no Rio de Janeiro todos os 160 bairros.

Além dessas novas capitais, o 5G já é realidade em  Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Goiânia e Salvador. Em breve outras cidades serão anunciadas. O plano da Anatel é que até setembro todas as capitais recebam a cobertura da nova internet.

ViaUOL

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários