29/03/2024

Uso de carteiras digitais cresce e PicPay Store registra alta nas vendas

Dados de um estudo feito pela Serasa Experian mostra que a 86% dos brasileiros confiam em carteiras digitais.

A digitalização afetou diversos setores do mercado incentivando o uso de tecnologias que facilitam o dia a dia. Durante a pandemia em 2020, por exemplo, o número de pessoas usando o pagamento por aproximação disparou, enquanto a adesão ao dinheiro em espécie reduziu consideravelmente no período. Em paralelo a isso, o número de brasileiros utilizando carteiras digitais também cresceu progressivamente nas últimas pesquisas.

pagamento-por-aproximacao-em-carteiras-dgitais

Essa colocação é corroborada por um relatório divulgado recentemente pelo PicPay, fintech brasileira atuante no setor de pagamentos, que evidencia o crescimento de compras feitas através da PicPay Store, marketplace digital da empresa, durante 1º semestre de 2022.

Os números reforçam que os consumidores estão priorizando não somente compras on-line, mas também plataformas que oferecem benefícios extras nos pedidos, como descontos e cashback, por exemplo. Entre janeiro e junho deste ano a unidade de negócio alcançou um GMV (Volume Bruto de Mercadorias) de R$ 800 milhões, 91% maior do que no mesmo período de 2021.

Nesse mesmo período, o número de transações na loja cresceu em 110%, totalizando 41,8 milhões de pedidos, equivalendo a uma média de mais de 230 mil transações todos os dias, feitas por 8,2 milhões de usuários — alta de 40% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Uso das carteiras digitais dispara

Conforme revela um levantamento feito pela Serasa Experian, quase 70% dos brasileiros usaram carteiras digitais nos últimos seis meses, sendo que 87% dos entrevistados consideram essa forma de pagamento digital segura.

Embora a segurança dos dados seja um dos destaques, a praticidade em pagar utilizando informações salvas na conta, pagar por aproximação em maquininhas de cartão e transferir dinheiro em poucos cliques são atrativos que atraem mais usuários para carteiras como Google Pay, Apple Pay, Samsung Pay, Mercado Pago e PicPay, que vem registrando bons números nos últimos relatórios anuais.

“As transações financeiras internacionais realizadas por brasileiros vêm aumentando. Mercados como o do e-commerce, moedas digitais, games, apostas esportivas, entre outros, contribuem para esse crescimento. Com isso, aumenta também a procura por soluções que facilitem essas operações. As carteiras digitais se tornaram uma ótima opção, pois oferecem agilidade, segurança e autonomia na hora de receber e pagar, de qualquer canto do mundo”, comenta Marcos Oliveira – CEO da Paylivre.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários