22/04/2024

TIM reforça sua cobertura e começa a instalar antenas ‘camufladas’ em Belo Horizonte

Cidade já conta com o reforço na região da Área Hospitalar e no hipercentro, na rodoviária da cidade e nas proximidades do Palácio das Artes.

Após a liberação da faixa de 3,5 GHz, em Brasília, para o funcionamento do serviços 5G na primeira capital do país a receber a versão standalone da rede, outras cidades já estão já rota para serem as próximas a aprovarem a nova rede. Entre elas Belo Horizonte, que já está recebendo antenas de telefonia “camufladas” da TIM, com o objetivo de reforçar a cobertura em áreas de grande concentração.

Com a tecnologia conhecida como SLS (Street Level Solution), a cobertura da operadora já foi reforçada na região da Área Hospitalar e no hipercentro da capital mineira, incluindo pontos como o Mercado Central, a rodoviária da cidade e as proximidades do Palácio das Artes.

Segundo a TIM, ainda este ano, a solução da operadora deve receber maior cobertura 4G em outros locais de Belo Horizonte, como Savassi, bairro muito conhecido por atrair multidões para bares e restaurantes, e no entorno do estádio Mineirão.

“A solução street level além de incrementar a qualidade do serviço prestado pela TIM aos seus clientes, é uma das várias ações em andamento como parte do nosso percurso para o 5G, que vai entregar muito mais velocidade de internet móvel”, afirmou o diretor de acesso móvel e engenharia de backhaul da TIM, Homero Salum.

De acordo com a TIM, após a implantação da solução SLS, medições indicaram uma melhoria na qualidade rede, incrementando mais de 50% na qualidade de conexões de dados com alta velocidade no download e upload. Além disso, também apresentou melhoria na cobertura, melhorando inclusive o sinal da operadora em ambiente indoor.

“Com antenas mais próximas dos smartphones de seus clientes na própria rua, o projeto permite contornar as barreiras físicas que impedem a propagação do sinal de celular, oferecendo uma cobertura no nível do solo mais uniforme, com mais capacidade de rede, com uma estrutura simples, flexível e que não polui visualmente o ambiente urbano”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários