24/03/2024

Grupo TIM define metas para usar energia exclusiva de fontes renováveis até 2025

Iniciativa do controlador da TIM Brasil é parte de novos projetos ESG do Plano de Negócios 2022-2024; saiba detalhes.

Nesta quinta-feira (30), o Grupo TIM, controlador da operadora TIM Brasil, anunciou que até 2025 irá utilizar exclusivamente fontes de energia renováveis, com o intuito de reduzir a zero o impacto climático provocado pela compra de eletricidade. A iniciativa é parte de novos projetos ESG do Plano de Negócios 2022-2024.

As metas apresentadas pelo grupo foram validadas pela Science Based Targets, uma organização internacional que promove o estabelecimento de metas mensuráveis para reduzir o impacto climático, validando de forma independente para por aí as companhias nesse processo de transição para uma economia mais sustentável.

Para alcançar seu objetivo de comprar 100% de energia renovável até 2025, o grupo TIM vai reduzir as emissões da atividade produtiva da companhia (Escopo 1), assim como reduzir a compra de energia elétrica (Escopo 2) em 75%, até 2030. Além disso, até 2030, pretende reduzir em 47% as emissões de sua cadeia de valor (Escopo 3) referentes à aquisição de bens e serviços, aquisição de bens de capital e utilização de produtos vendidos a clientes.

Com essas ações, a operadora toma como compromisso lançar a Neutralidade Carbónica até 2030 e as emissoras Net Zero até 2040. De acordo com relatório ESG da TIM, a empresa zerou a missão indireta de CO2 vinda do consumo de energia em 2021, resultantes da contratação de 46 usinas e compra de energia no mercado livre.

“Integra um Plano de Sustentabilidade composto por projetos tangíveis, que nos levarão não apenas a reduzir as emissões de nossas atividades produtivas, mas também de upstream e downstream de nossa cadeia de suprimentos”, afirma o CEO da TIM, Pietro Labriola.

Sobre a Science Based Target

A Science Based Target é uma ação promovida pelo CDP (Carbon Disclosure Project), United Nations Global Compact, World Resources Institute (WRI) e World Wide Fund for Nature (WWF) que espera conter o aquecimento global a 1,5°C, conforme acordo firmado no Acordo de Paris sobre o Clima.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários