01/07/2022

Telecom Italia recebe financiamento do governo italiano para impulsionar 5G

Recursos disponíveis pelo governo deverão ser usados na implementação da tecnologia e conectar redes de fibra óptica em áreas carentes.

A Telecom Italia conseguiu garantir do governo italiano um financiamento de 725 milhões de euros para impulsionar a implementação do 5G e conectar redes de fibra óptica em áreas carentes. De acordo com a agência encarregada de gerência dos dois projetos, a Infratel Italia, o financiamento tem como destino a implementação de links de fibra entre os sites móveis.

As obras onde será colocado o financiamento devem ser concluídas até 30 de junho de 2026, sendo que até 90% dos custos incorridos serão contribuídos pelo financiamento público.

Em março deste ano, o governo da Itália anunciou a disponibilização de mais de 2 bilhões de euros como parte dos esforços para aumentar o acesso à quinta geração de internet móvel no país. Os fundos são origens do Plano de Recuperação e Resiliência da Itália, um programa no âmbito de uma iniciativa da União Europeia que visa mitigar o impacto econômico e social da pandemia de Covid-19 (coronavírus).

De acordo com Vittorio Colao, ministro da Inovação da Itália, disse que o financiamento da empresa de telecomunicações Telecom Italiacompleta o plano do governo de conectar toda a Itália com redes de alta capacidade”. Os recursos serão utilizados em áreas onde há o interesse de investimento.

Em janeiro deste ano foi anunciado o financiamento de 3,7 bilhão de euros para impulsionar a implementação do serviço de banda larga de 1 Gbps. O financiamento para impulsionar o 5G está além desse valor.

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x