01/07/2022

Microsoft Xbox entra na guerra de streaming de TV com o aplicativo Samsung Gaming Hub

As guerras de streaming da TV não são apenas sobre TV.

O Xbox da Microsoft levará os jogos em nuvem para as TVs inteligentes Samsung 2022 a partir de 30 de junho – em uma tentativa de levar os videogames a um público mais amplo, que não precisará depender de um console – e ganhar participação na batalha pela atenção do consumidor no conectado Tela de TV. A empresa espera que o aplicativo Xbox no Samsung Gaming Hub esteja disponível em 27 países.

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Foto: Reprodução Internet

“Estamos trazendo o aplicativo Xbox para as Smart TVs Samsung primeiro e nossa intenção é explorar outras parcerias de TV como parte da próxima evolução em nossa visão”, disse Ashley McKissick, vice-presidente corporativo de experiências de jogos e plataformas para Xbox, em um comunicado.

Anunciado antes da CES 2022, o Samsung Gaming Hub inclui parcerias com serviços de streaming de jogos, incluindo Google Stadia, Nvidia GeForce Now e Utomik.

Os usuários da Samsung TV poderão usar o aplicativo para acessar centenas de jogos da biblioteca do Xbox Game Pass Ultimate, embora devam ser membros e jogar o “Fortnite” da Epic Games sem uma assinatura. Os usuários terão que criar uma conta com a Microsoft e podem tocar em Bluetooth para conectar seu controlador favorito.

A mudança ocorre à medida que mais jovens consumidores listam os jogos como uma das principais atividades ou interesses, em alguns casos, considerando-os tão importantes quanto programas de TV ou filmes. Um estudo da Deloitte no ano passado descobriu que 26% dos consumidores da Geração Z escolheram videogames como sua principal atividade de entretenimento, enquanto 87% daqueles nessa categoria disseram que jogam videogames diariamente ou semanalmente.

Apenas 10% disseram que assistir TV ou filmes era seu passatempo favorito de entretenimento. Para todas as outras faixas etárias, assistir TV ou filmes continua sendo a principal escolha, inclusive entre os millennials, a geração X e os boomers.

“Estamos construindo uma plataforma que pode alcançar bilhões de jogadores – seja no console, seja no PC, seja através do streaming na nuvem do Xbox – onde os jogadores em qualquer dispositivo em que quiserem jogar devem poder encontrar o conteúdo que desejam. para jogar”, disse Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, em um comunicado.

Separadamente, no início deste ano, a Microsoft fez uma oferta de US$ 69 bilhões pela gigante dos jogos Activision Blizzard, uma aquisição de grande sucesso que deve ser concluída em meados de 2023.

Carolina Veneroso
Carolina Veneroso
Jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como repórter, redatora e com produção de conteúdo há 5 anos. Apaixonada por entrevistar e conhecer pessoas e novas histórias.
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