26/04/2024

B2 Tecnologia vence licitação e irá fornecer tecnologia de eSIM para o Internet Brasil

Empresa deverá prover até 770 mil chips neutros para o programa que poderá beneficiar 22,4 milhões de alunos.

A empresa B2 Tecnologia (Base Telco) ganhou a licitação para o fornecimento de tecnologia de eSIM Card (chip neutro) para o projeto Internet Brasil. A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) comandou o processo de escolha das empresas que irão fornecer os cartões e os planos de dados. Depois, será transferido o conhecimento para o MCom, que assumirá a operação do programa.

O serviço da B2 Tecnologia prevê o provisionamento remoto dos dispositivos para promover acesso gratuito à internet móvel para alunos matriculados na educação básica da rede pública de ensino e integrante das famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo Federal.

Até 770 mil eSIM (chip neutro) poderão ser fornecidos, com capacidade de mudança de operadora remotamente, que deverá ser aplicada no chip do usuário após a solicitação da RNP, sendo que o processo de mudança deverá acontecer em até 24 horas corridas a partir da solicitação da RNP em dias úteis. Para que isso seja feito, a solução disponibilizada deverá ser homologada com a principal operadora de telefonia celular do país, assim como o sistema de provisionamento ofertado.

A disponibilização dos serviços dependerá da cobertura de telefonia móvel e da melhor qualidade de sinal disponível na região, podendo ocorrer a mudança sem que precise trocar de chip, alteração de operadora sendo feita remotamente.

Para o Programa Internet Brasil também já foram selecionadas as empresas que ficarão responsáveis pela entrega dos planos: Dry company do Brasil Tecnologia, associado a Surf Telecom, e a Nuh! Digital. A entrega dos chips será responsabilidade da Globetrans Logística, Transporte e Distribuição.

De acordo com o Governo Federal, distribuidor em aproximadamente 5.570 cidades no Brasil, estima-se que um total de 22,4 milhões de alunos estão legíveis e poderão se beneficiar com o programa.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários