24/04/2024

Fornecedora Elsys inicia o processo de migração da Banda C em Brasília

Empresa é uma das responsáveis pela instalação dos kits para recepção digital para a migração da banda C para Ku.

Parece que os esforços para que Brasília seja a capital a ter o sinal do 5G ativado já começaram. Desde o início da semana que a fornecedora Elsys, uma das responsáveis por instalar os kits para recepção digital para a migração da banda C para Ku, já começou a tarefa de ajudar a população registrada no Cadastro Único (CadÚnico) com a instalação dos equipamentos.

É esperado que sejam disponibilizados 250 mil equipamentos, sendo que grande parte deles seriam implantados nas residências pela empresa, que foi contatada pela Siga Antenado (Entidade Administradora da Faixa de 3,5 GHz- EAF) depois que venceu uma ‘request for quotation’ (RFQ) para instalar os receptores.

A Elsys também foi escolhida pela EAF, em maio, para fornecer o receptor de TV digital via satélite Satmax5, capaz de sintonizar canais das bandas C e Ku.

Por meio de comunicado, Márcio Cauduro, gerente de negócios de TV da Elsys, afirmou que

“Por conta da chegada do 5G, estamos às vésperas da maior transformação que o mercado de TV já passou após a invenção da antiga Antena Parabólica. Em momentos como este, contar com parceiros sólidos e experientes é fundamental para garantir sucesso ao longo do processo”.

Brasília: primeira capital a ter 5G SA

Na semana passado, o Gaispi, grupo responsável por traçar diretrizes e supervisionar a limpeza da faixa de 3,5 GHz, anunciou que Brasília poderia ser a primeira capital a ter o sinal G ativado, uma vez que a Siga antenado possuía o número adequado de receptores para iniciar os trabalhos.

Segundo a EAF, Brasília necessitava de 94 receptores e tinha em estoque quantidade suficiente para atender a cidade. Dessa forma, como os trabalhos já foram iniciados, é possível que o distrito realmente seja o primeiro a ter o 5G na sua versão pura ativada.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários