18/04/2024

Claro vence Prêmio Anatel de Acessibilidade 2022; veja o ranking

Esta é a segunda vez que a operadora vence o Prêmio Anatel de Acessibilidade se destacando por práticas inclusivas no setor de telecom.

Em uma cerimônia realizada nesta terça-feira (28), o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, entregou o presidente-executivo da Claro, José Félix, o Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações 2022, que neste ano está em sua quarta edição.

Claro registra receita de R$ 9,8 bilhões no primeiro trimestre de 2021

Em 2021, a operadora ficou na quinta posição no ranking da premiação, no entanto, este ano conseguiu melhores resultados liderando a lista criada pelo órgão regulador e superando a Vivo, TIM, Sky e Oi, que ocupam a segunda, terceira, quarta e quinta posição, respectivamente.

Conforme aplica a Anatel, o prêmio é dado para “aquelas [empresas] que apresentam os ambientes físicos e virtuais de atendimento mais amigáveis às pessoas com deficiência e que desenvolvam ações para incentivar, divulgar ou assegurar os direitos de acessibilidade”, destacando os esforços da agência em incentivar a adoção de práticas inclusivas no setor de telecomunicações.

Posição no RankingPrestadora
1º lugarClaro
2º lugarVivo
3º lugarTim
4º lugarSky
5º lugarOi

Esse ranking está previsto no Regulamento Geral de Acessibilidade (RGA), na Resolução n.º 667/2016, avaliando diversos quesitos e pontuando as teles que cumprem parcial ou totalmente os seguintes itens: Acessibilidade na Página da Internet (API) e Eficiência dos mecanismos de interação via mensagem eletrônica, webchat e videochamada nos canais de atendimento remoto para pessoas com deficiência (ERA).

Em cada um dos indicadores avaliados uma empresa foi campeã. A Claro se destacou em AVI e ERA, enquanto a Sky ficou em primeiro em API.

  • AVI: Claro (1º), Vivo (2º), Tim e Sky (3º) e Oi (4º).
  • ERA: Claro (1º), Tim (2º), Vivo (3º), Oi (4º) e Sky (5º).
  • API: Sky (1º), Claro (2º), Vivo (3º), Tim (4º) e Oi (5º).

No ano de 2019 a vencedora do Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações foi a TIM, seguida posteriormente pela Claro, em 2020, TIM em 2021 novamente e, desta vez, a Claro.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários