27/04/2024

Vivo é reconhecida como uma das 100 empresas mais sustentáveis

Operadora Vivo teve reconhecimento por práticas ESG, novamente, em um ranking que analisa a nível mundial.

A Vivo foi reconhecida como uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, de acordo com a avaliação da Corporate Knights, uma organização especializada em economia sustentável. A divulgação da lista ocorreu durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, no dia 17 de janeiro.

Vivo ESG

O processo de determinar a classificação e composição do ranking Global 100 envolve uma análise abrangente conduzida pela Corporate Knights, que examina mais de 6,7 mil empresas. Essa avaliação compara cada empresa com seus pares na indústria global, utilizando indicadores-chave de desempenho. Esses indicadores abrangem diversas áreas, como receita e investimento sustentável, gestão de recursos, gestão de funcionários, impacto climático, entre outros aspectos relevantes para a sustentabilidade empresarial. O resultado é a identificação das 100 empresas que se destacam globalmente por suas práticas sustentáveis.

A abordagem da metodologia de classificação tem como critério fundamental a valorização de empresas cujas práticas sustentáveis são elementos essenciais integrados às suas operações e estratégias de investimento. No contexto da Vivo, um exemplo é a ênfase na conectividade, que desempenha um papel crucial na promoção da inclusão digital e no fomento do progresso de indivíduos e organizações. Essa ênfase na conectividade está profundamente enraizada no cerne dos negócios da empresa, refletindo o propósito fundamental da organização, que é “Digitalizar para aproximar”. Além disso, a Vivo destaca-se pelo desenvolvimento de soluções digitais que abordam desafios socioambientais, demonstrando um comprometimento concreto com a responsabilidade social e ambiental.

No que diz respeito à gestão interna e operacional, a Vivo adota diversas iniciativas para promover a sustentabilidade e a responsabilidade social. A empresa possui um Plano de Ação Climática que delineia sua abordagem em relação às questões climáticas, um Programa Vivo Diversidade que implementa ações para fortalecer a diversidade e inclusão, além de oferecer benefícios e programas de desenvolvimento para seus funcionários. A Vivo também adota sólidas práticas de governança, como a vinculação da remuneração a metas ESG (Ambientais, Sociais e de Governança). No ano anterior, a operadora reiterou seu compromisso de alcançar até 2030 os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), alinhando-se ao Pacto Global proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU).

No contexto do Global 100, um ranking existente desde 2005, destaca-se as empresas que incorporam soluções sustentáveis no cerne de suas atividades. Em 2024, a Vivo fez sua estreia no ranking, destacando-se como a única empresa brasileira do setor de telecomunicações. A seleção das empresas mais sustentáveis do mundo é publicada anualmente na edição Global 100 do site e da revista Corporate Knights, sendo distribuída pelos veículos The Globe & Mail, The Washington Post e The Wall Street Journal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários