25/04/2024

Vale assina acordo de longo prazo para fornecer níquel à Tesla

Vale disse que pretende que entre 30% e 40% de suas vendas de níquel Classe 1 sejam destinadas ao setor de rápido crescimento.

A mineradora Vale disse, na sexta-feira (06), que assinou um acordo de longo prazo com a Tesla para fornecer à fabricante de veículos elétricos dos EUA níquel de suas operações canadenses. A Vale não forneceu detalhes financeiros sobre o negócio e não disse quanto tempo vai durar.

vale
Foto: Reprodução Internet

A mineradora disse em um documento de valores mobiliários que o acordo envolve o fornecimento de níquel Classe 1 de baixo carbono para a Tesla e está alinhado com sua estratégia de aumentar sua exposição à indústria de veículos elétricos.

A Vale disse que pretende que entre 30% e 40% de suas vendas de níquel Classe 1 sejam destinadas ao setor de rápido crescimento, sem detalhar quanto isso representaria em termos de volume.

De acordo com o relatório de desempenho do primeiro trimestre da empresa, a Vale vendeu um total de 20.000 toneladas de níquel Upper Class 1 no período, sendo 1.300 toneladas para a indústria de veículos elétricos.

O primeiro-ministro de Terra Nova e Labrador do Canadá, Andrew Furey, disse no Twitter que o acordo incluiria o níquel produzido pela Vale em sua planta de Long Harbour, localizada na província.

“Parabéns à Vale por assinar este importante acordo com a Tesla para fornecer o níquel que a empresa precisa para fabricar baterias para veículos elétricos”, disse Furey.

“Níquel daqui de Newfoundland e Labrador. Nossa província é certamente rica em recursos que o mundo precisa hoje.”

De acordo com a Vale, as rodadas de níquel produzidas em sua unidade de Long Harbour têm uma pegada de carbono de 4,4 toneladas de CO2 equivalente para cada tonelada de níquel, que anteriormente era cerca de um terço da média do Nickel Institute para o níquel Classe 1.

A Vale disse em seu site que essa pegada de carbono a torna um “fornecedor preferido para a indústria de veículos elétricos”.

“Temos o prazer de ter a Tesla, líder em produção de veículos elétricos, entre nossos clientes disse Deshnee Naidoo, Vice-Presidente Executiva de Metais Básicos. “Esse acordo reflete um compromisso compartilhado com sustentabilidade e mostra muito claramente que somos o fornecedor preferencial para produtos de níquel de baixa emissão de carbono e alta pureza, essenciais para baterias de longo alcance.”

FonteVale
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários