28/03/2024

Algar Telecom premia colaborador com viagem para a NASA

Ação faz parte de programa de desenvolvimento interno inspirado em Star Wars e com técnicas de gamificação.

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do grupo Algar, acaba de premiar seus colaboradores mais engajados na Academia Startex, programa de desenvolvimento interno com temática inspirada em Star Wars.

algar-telecom-cria-empresa-para-investir-em-startups
Foto: Reprodução Internet

O primeiro lugar ganhou uma viagem para uma base da NASA, nos Estados Unidos, e o segundo e terceiro lugares uma viagem para o Porto Digital, parque tecnológico localizado em Recife com atuação nas áreas de tecnologia da informação e comunicação e economia criativa. A ação voltada para profissionais das áreas de TI, Analytics e Segurança da Informação.

A primeira missão da Academia Startex aconteceu de abril a dezembro de 2021, abordando temas como Métodos Ágeis, Inteligência Artificial, Machine Learning, UX Design, Marketing Digital e Segurança da Informação. Esses conhecimentos foram trabalhados a partir de diversas trilhas de conhecimento, workshops e gamificação. A cada atividade concluída, os participantes recebiam pontos, com diferentes pesos. Os “Startex” eram os aprendizes e os “Guardiões” eram os multiplicadores de conhecimento.

“O papel da Academia Startex é desenvolver e engajar os profissionais da companhia de uma forma inovadora e criativa. Como resultado, o programa contribui tanto para a entrega de melhores resultados para o cliente final quanto para a retenção de nossos talentos. É uma aposta da Algar Telecom no conhecimento e na valorização das pessoas”, comenta a vice-presidente de Gente da Algar Telecom, Ana Paula Rodrigues.

Para a missão de 2022, serão incluídas três novas áreas: CX, TIC e Digital. Agora, mais de 300 colaboradores terão a chance de concorrer novamente a uma viagem para a NASA.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários