28/03/2024

TIM faz parceria e leva 4G para unidades produtoras da SJC Bioenergia

Além das fazendas de Quirinópolis e Cachoeirinha Dourada, o projeto também beneficia moradores e trabalhadores da área.

A SJC Bioenergia, uma das maiores produtoras no setor sucroenergético de Goiás, firmou parceria com a TIM Brasil no final de 2021 para a ampliação do sinal 4G nas suas unidades produtoras de Quirinópolis e Cachoeirinha Dourada. A empresa produz etanol, açúcar, energia e proteína para nutrição animal, entre outros.

Unidade São Francisco, SJC-Quirinópolis

Segundo a SJC, esse é um acordo com o objetivo de integrar a conectividade da TIM a sua máquinas agrícolas, equipamento no campo e ferramentas de comunicação entre equipes, para que seja possível ter maior agilidade na tomada de decisão, aumento da eficiência e o tempo de resposta entre o campo e os escritórios.

Para isso, foi necessário a implementação de seis torres de transmissão. A parceria beneficiou, mesmo que fosse a intenção, a comunidade que mora ou trabalha nas regiões do sudoeste de Goiás com operação da SJC e que passaram a ter cobertura 4G.

O Diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM, Alexandre Dal Forno, o acordo entre as empresas aponta como é importante a conectividade para que o agronegócio brasileiro possa avançar.

“Acreditamos que a digitalização do campo e a consequente inclusão digital da população rural é essencial para levar o agronegócio a outro patamar. A solução 4G TIM no Campo existe há mais de 4 anos e desde então, conectamos mais de sete milhões de hectares com 4G e mais de quinze milhões de hectares com a tecnologia Narrow Band IoT (NB-IoT), um marco em nossa história”.

Alex Fabiano, Gerente de TI da SJC Bioenergia, afirmou que a aliança com a operadora é parte da busca da companhia no alinhamento da necessidade de avançar com conexão com a ampliação de ações de responsabilidade social.

“Acreditamos que, ao oferecer cobertura 4G de qualidade, contribuímos para promover a inclusão digital para nossos mais de 4.000 funcionários diretos e para as dezenas de milhares de moradores da região e que tem suas casas e locais de trabalho na área de abrangência do serviço”, ressaltou Alex.

A parceria entre a SJC e a TIM Brasil também conta com a tecnologia Narrow Band IoT (NB-Iot), recurso que possibilita a ampliação da cobertura tradicional em até 40% com baixo consumo de bateria, fundamental para operações com Internet das Coisas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários