16/04/2024

TikTok lançará anúncios nos vídeos e oferecerá participação nos lucros para criadores

Criadores com pelo menos 100.000 seguidores poderão participar do TikTok Pulse, o programa de anúncios recém-lançado.

O TikTok está lançando um programa de anúncios que permitirá que os profissionais de marketing comprem anúncios nos 4% principais dos vídeos e que criadores selecionados recebam uma parte da receita, disse a empresa, nesta quarta-feira (04), em sua apresentação do NewFronts, em Nova York.

tiktok
Foto: Reprodução Internet

Criadores com pelo menos 100.000 seguidores no TikTok poderão participar do programa de anúncios, chamado TikTok Pulse, mas não está claro imediatamente como será a divisão da receita. Enquanto isso, os profissionais de marketing poderão comprar anúncios ao lado dos principais vídeos em 12 categorias, incluindo beleza e moda, culinária e jogos.

Os quatro por cento principais dos vídeos serão determinados com base na adequação da marca, envolvimento do espectador, visualizações de vídeo e “sinais de envolvimento do criador”, disseram executivos na apresentação NewFronts do TikTok.

Os anúncios podem ser adquiridos por meio da plataforma de gerenciamento de anúncios do TikTok e os anunciantes receberão relatórios de audiência pós-campanha, embora os executivos não tenham compartilhado detalhes sobre quais análises seriam compartilhadas.

Embora os detalhes sejam escassos, o recurso de compartilhamento de receita de anúncios seria o primeiro do TikTok, apesar de ser a plataforma de lançamento de vários dos principais criadores e tendências. Atualmente, os criadores podem receber alguns pagamentos do TikTok por meio do fundo de criação de US$ 1 bilhão da plataforma, mas não receberam outras oportunidades de receber um corte dos anúncios veiculados nas páginas For You dos usuários.

“O TikTok Pulse reúne sua marca com as tendências mais quentes e as comunidades mais relevantes e altamente engajadas”, disse Sandie Hawkins, chefe de publicidade do TikTok nos EUA.

“O futuro das marcas que se conectam com as pessoas está realmente alcançando onde elas estão hiper engajadas e com o conteúdo pelo qual são apaixonadas”, acrescentou Jiayi “Ray” Cao, diretor administrativo do TikTok e chefe global de estratégia e operações de produtos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários