15/04/2024

Telegram Premium? Aplicativo testa versão paga com recursos exclusivos

Segundo fontes que testaram os recursos, ao tentar usá-los, a plataforma solicita assinatura de um conta premium.

O Telegram, um dos principais concorrentes do WhatsApp, está realizando testes de novos recursos com o intuito de gerar receita. Há informações de que o aplicativo está desenvolvendo um plano de assinatura, o Telegram Premium, com funcionalidades que serão exclusivas dos usuários deste plano, com reações e stickers exclusivos.

As informações surgiram em um canal não oficial Telegram Beta, que testou a versão 8.7.2 do aplicativo, onde foram encontradas várias reações de emoji e sticker marcados como exclusivos para versão Premium.

Segundo as fontes que testaram o recurso, quando tentam usar os sticks ou emoji aparece uma tela dizendo para que o usuário assine o plano. Por enquanto, ainda não há detalhes sobre a funcionalidade em si, com preço e outros diferenciais, nem quando e se será lançado o plano Premium.

De acordo com fundador do Telegrama, Pavel Durov, o aplicativo precisa mudar sua forma de monetização para que continue existindo. Em dezembro de 2020, o fundador informou que o Telegram começaria a veicular anúncios em canais públicos já no ano seguinte.

Nessa ferramenta para gerar receita para o mensageiro, o Telegram encaminhará “mensagens patrocinadas” em comunidades abertas que aceitaram participar do programa. Seria anúncios relacionados ao contexto que são discutidos nas comunidades, podendo assim alcançar usuários com interesse no produto ou serviço específico, mas sem recorrer ao monitoramento e individual.

Entre as mudanças, o CEO também falou sobre a possível adição de recursos premium focados para usuários corporativos e avançados, tipo os que estão sendo encontrados agora. No entanto, mesmo com essas declarações, ainda não há um posicionamento oficial do Telegram sobre o plano Premium.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários