06/07/2022

Saiba mais sobre o plano de assinatura com anúncios do Disney+

Embora não tenha data de lançamento, é esperado que o modelo com valor mais acessível seja lançado ainda este ano.

Os serviços de streaming estão estudando lançar planos de assinaturas com anúncios, com o objetivo de reduzir o preço da mensalidade e assim prender os clientes e conseguir novos. O Disney+ é uma dessas plataformas que deve lançar o pacote em breve.

No entanto, o streaming ainda quer manter a qualidade do seu serviço e não atrapalhar a experiência dos usuários. Com isso, a empresa promete exibir apenas quatro minutos de publicidade durante filmes e séries com até uma hora de duração, com exceção dos perfis infantis.

De acordo com a Variety, a Disney informou que os anúncios não serão exibidos em programas direcionados para o público infantil, mesmo que o usuário esteja no perfil adulto. Rita Ferro, presidente de vendas de publicidade da Walt Disney Company, disse: “Nunca coletaremos dados de crianças individuais para atingi-las”.

Quanto ao conteúdo, a empresa está adotando uma abordagem mais cautelosa para manter a “imagem amigável e familiar da empresa”. Ou seja, a companhia não exibirá anúncios que são voltados apenas para o público adulto, como produtos alcoólicos e política, assim como serão cortadas propagandas de serviços oferecidos por concorrentes da plataforma.

Embora não tenha uma data exata para lançamento do novo plano e assinatura, a Disney pretende estrear o novo modelo ainda este ano. Lembrando que a empresa espera atingir a marca de 230 a 260 milhões de assinantes até 2024. Então, a plataforma vai buscar estratégias e formas de alcançar seu objetivo.

Outros streamings

O Disney+ terá menos anúncios do que o nível suportado por outros serviços, como o Hulu, propriedade da companhia, que exibe quase o dobro de tempo, entre nove e 12 minutos de anúncios por hora. O Peacock tem comerciais de cerca de cinco minutos por hora. O HBO Max também não exibe propagandas com mais de quatro minutos por hora. No entanto, os anúncios não serão bloqueados de contas infantis.

A Netflix é outra plataforma que também está estudando lançar um plano mais barato suportado por anúncios, especialmente depois que tem apresentado uma queda no número de clientes.

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x