25/04/2024

Novas ferramentas que o WhatsApp está lançando em seu aplicativo

Entre as novidades, o mensageiro vai liberar de forma gradual o recurso ‘Código Secreto’, uma adição ao já existente 'Bloqueio de Conversa'.

Buscando aprimorar a experiência do usuários, o WhatsApp, volta e meia, traz novas atualizações com novidades e novas funções para o seu aplicativo. O Minha Operadora selecionou algumas dessas novas ferramentas que o mensageiro está testando e disponibilizando no app.

A primeira novidade que trazemos ainda está em fase de teste pela plataforma, que é a função de compartilhamento de tela em chamadas de vídeo, que deve contar com a transmissão também de áudio em breve. Com a atualização, será possível que músicas sejam transmitidas e ouvidas por todos os membros de uma ligação.

O teste foi registrado pelo site WABetaInfo na versão beta 23.12.0.74 do aplicativo para iOS, e ainda não tem data de lançamento oficial. Segundo os detalhes, a nova funcionalidade foi descrita em uma mensagem exibida ao ativar o recurso. A opção evidencia que tanto o áudio reproduzido no dispositivo quanto o vídeo exibido serão compartilhados com todos os participantes da chamada.

A outra novidade, que já está disponível para uso dos usuários do WhatsApp, é no segmento de segurança. A plataforma lançou a ferramenta “Código Secreto”, uma adição ao já existente “Bloqueio de Conversa”, lançado no início deste ano. Com ele, será possível estabelecer uma senha única e exclusiva para cada uma das conversas bloqueadas, proporcionando uma camada extra de proteção.

De acordo com o Blog do WhatsApp, novo recurso permitirá que a pasta “Conversas Bloqueadas” fique oculta da lista principal — para encontrá-la, basta que o usuário insira o código secreto na barra de pesquisa. A ferramenta será liberada de forma gradual, e será disponibilizada globalmente, incluindo no Brasil, nos próximos meses.

Por fim, a última novidade que trazemos vem com a atualização do aplicativo para iOS com o lançamento da função de fixar mensagens dentro de conversas em grupo. Com a nova ferramenta, os administradores dos grupos poderão fixar recados importantes nas janelas de bate-papo por um prazo determinado, com o objetivo de aumentar a sua visibilidade para todos os participantes.

As mensagens poderão ser fixadas no topo da janela por períodos predeterminados: 24 horas; 7 dias ou 30 dias. O novo recurso está presente nas versões Beta do WhatsApp, mas agora será liberado para todos, mas de forma gradual. Vale ressaltar que a atualização do mensageiro na App Store libera a função para todos, mas limitada às janelas de bate-papo em grupo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários