13/04/2024

TIM Live passa a oferecer roteador WiFi 6 na Internet fixa de 1 Gbps

Empresa de telecomunicação espera entregar uma rede sem fio na casa com uma experiência mais próxima da rede cabeada.

Nesta quinta-feira (14), a TIM Live Ultrafibra anunciou que passará a oferecer o modem com tecnologia de conectividade WiFi 6 de alta capacidade para os clientes no segmento residencial. Segundo a operadora, a princípio, o equipamento estará disponível apenas para o plano de 1 Gbps de velocidade de download, mas que ficarão disponíveis para outras velocidades da banda larga fixa ao longo de 2022.

Vale lembrar que o padrão oferecido pela TIM ainda não é o WiFi 6E, que utiliza a faixa de 6 GHz extendida. De qualquer forma, o modem WiFi 6 vem com as mesmas características, mas sem a capacidade extra com mais frequências disponíveis.

De acordo com a operadora, ela é a primeira do setor a oferecer tal configuração aos seus clientes. Com a tecnologia WiFi 6, é possível aumentar em até 40% a velocidade de navegação e a conexão de mais dispositivos sem perder a qualidade de sinal.

Além disso, também proporciona maior segurança, com criptografia mais robusta; menor consumo de energia e reduz as interferência entre dispositivos, especialmente em áreas com muitos terminais funcionando ao mesmo tempo, como em condomínios. Ou seja, a ideia é entregar uma rede sem fio na casa com uma experiência mais próxima da rede cabeada.

A inclusão do modem WiFi6 pela empresa visa atender uma “demanda de mercado cada vez mais crescente por casas conectadas e inteligentes“, conforme afirma a TIM. Os roteadores também trazem troca inteligente de bandas (band steering) nas faixas de 2,4 GHz e 5 GHz.

“Hoje, com cada vez mais serviços conectados à rede, como câmeras de segurança, uso intensivo de vídeo (para aulas ou para trabalho) e jogos, é fundamental um bom equipamento em casa”, comentou o Diretor de Soluções Residenciais da TIM Brasil, Fabricio Bindi.

Ficha técnica:

  • WI-Fi 6 — 802.11ax
  • Taxa de transferência de até 3,2Gbps
  • Porta Ethernet de 2.5 Gbps
  • CPE Sagemcom F@ST 5670
  • Suporte à criptografia WPA3
  • 40% mais cobertura
  • 4x mais capacidade de conexão

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários