Oi troca rede de cobre por fibra em cidades do Nordeste

Moradores poderão solicitar a nova tecnologia sem custo adicional; saiba os detalhes.

Imagem ilustrativa: Logotipos da Oi
Imagem ilustrativa: Logotipos da Oi

Se os moradores de Recife e Olinda sonhavam com uma modernização na rede de internet fixa, o desejo se realizou. A Oi iniciou uma melhoria no serviço oferecido para as duas cidades e trocará o cobre pela fibra ótica.

Com isso, todos os moradores terão internet de altíssima velocidade e poderão fazer a solicitação sem custos adicionais. Quem contava com pacotes entre um e 35 mega poderá ter um upgrade para até 200 mega.


Entre os bairros contemplados, destacam-se: Aflitos, Brejo de Beberibe, Córrego do Jenipapo, Dois Unidos, Encruzilhada, Espinheiro, Graças, Jardim Atlântico, Jardim Brasil, Macaxeira, Madalena, Nova Descoberta, Ouro Preto, Peixinhos, Rio Doce, Santo Amaro, Sétimo RO, Vila Popular, entre outros.

VIU ISSO?

–> Prejuízo da Oi cresce 330% em relação a 2018
 
–> Fibra ótica da Oi já está em 76 municípios

–> Novo plano estratégico da Oi destaca expansão da fibra ótica

A operação de fibra ótica da operadora em Recife e Olinda já havia sido anunciada aqui no Minha Operadora em junho de 2019. Agora, a oferta parece estar mais fácil para alcance do usuário final.

Trocar os equipamentos também não tem custo para o consumidor. Quem quiser apenas solicitar e continuar com os serviços contratados, permanece com os valores que sempre pagou.

Até mesmo consumidores que só possuam o telefone fixo  da operadora poderão solicitar a troca e ter a oferta de combos à disposição para adicionar uma internet de alta velocidade no pacote contratado.

Com informações de Diário de Pernambuco

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Rogerio Pires

Uma iniciativa mais que acertada! A Algar Telecom também fez isso aqui e mesmo que você mantenha os mesmos produtos e/ou serviços, na fibra o índice de reclamações é praticamente nulo. Fiz a mudança ano passado no escritório (fixo e internet) tudo chegando via fibra no modem. Sem contar que, hoje são ofertados velocidades muito maiores a preços acessíveis.

Cidade - UF
Uberlândia - MG
Erick Nilson Silva

A Oi pretende vender a telefonia móvel e investir só em fibra/internet/telefonia fixa residencial e comercial…

Cidade - UF
Anapolis GO