27/04/2024

Chevrolet aumenta produção de carros com conectividade provida pela Claro

Empresa pretende disponibilizar mais de 500 mil automóveis conectados com o serviço OnStar até dezembro no país; saiba detalhes.

Carros conectados, sem a necessidade de usar um smartphone, está sendo um dos centros de produção da Chevrolet. Em evento ocorrido na sexta-feira (25.09), ao apresentar a Nova Silverado, a empresa revelou que houve um aumento de 35% para 90% no percentual de veículos que já saem de fábrica com o sistema de conectividade OnStar, provida pela Claro, ano contra ano.

Compatível com o sistema Google Built-In, que dispensa o uso de um smartphone para poder acessar aplicativos, e vem com a assistente de voz Alexa, a Chevrolet espera disponibilizar mais de 500 mil automóveis conectados com o serviço até dezembro no país.

Por meio da tecnologia do Google, o usuário pode realizar atividades de Internet das Coisas (IoT). Por exemplo, ao conectar com residência inteligente, é possível fechar o portão da garagem ou acender as luzes da casa antes de entrar. Ações como pedir para ligar o ar-condicionado e se informar sobre previsão do tempo, a partir do comando de voz para a assistente virtual.

Os carros da Chevrolet vem com antenas externas amplificadas, potencializando um sinal de Internet mais potente. Até sete aparelhos podem ser conectados ao roteador simultaneamente, com distância de até 15 metros. Os veículos com o sistema OnStar contam com um período estendido de gratuidade para experimentação.

São disponibilizados quatro planos: Standard; Protect; Connect; Protect & Connect. Os valores e os conteúdos de cada um deles estão disponíveis no site da Chevrolet, sendo que os benefícios podem variar de acordo com o modelo e a versão do veículo.

A OnStar é uma subsidiária da General Motors (GM) que fornece assinatura de serviços de conectividade para os carros da montadora, e seus serviços funcionam todos os dias da semana, durante as 24 horas do dia. Entre eles está o atendimento humano, acionado de dentro do carro, e que inclui uma célula especializada em emergências.

Presente também em modelos como Onix e até no elétrico Bolt EUV, os serviços Onstar também ficarão disponíveis no Novo Spin, que está em fase de desenvolvimento. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários