28/02/2024

Meta lança selo pago para contas no Facebook e Instagram

Empresa segue movimento do Twitter, ao anunciar planos pagos para que usuários das redes sociais possam ter o selo azul; saiba detalhes.

Meses após Elon Musk, que comprou o Twitter, anunciar serviços pagos na rede social, a Meta, dona do Instagram e do Facebook, também anunciou que implementará uma iniciativa semelhante ao do bilionário, o “Meta Verified”, um pacote para contas verificadas. O anúncio foi feito neste domingo (19) pelo CEO Mark Zuckerberg.

Trata-se de um serviço de assinatura com pagamento mensal, permitindo que os usuários verifiquem suas contas nas redes sociais, o tão desejado selo azul, que contará com base em um documento oficial de identificação. “Esta nova função aumenta a autenticidade e a segurança de nossos serviços“, explicou em uma publicação em sua conta no Facebook.

O serviço custará US$ 11,99 por mês (cerca de R$ 61), para usuários do Facebook e do Instagram que se inscreverem a partir de um navegador da web, ou US$ 14,99 por mês (cerca de R$ 77) para assinaturas por meio de dispositivos com Android e sistema iOS, da Apple. Os que aderirem ao plano, terão acesso direto ao suporte ao cliente, informa a agência Dow Jones.

Os primeiros testes do serviço começarão na Austrália e na Nova Zelândia ainda nesta semana, mas em breve serão expandidos para mais países. Inclusive, nos próximos meses, a Meta espera lançar o pacote nos Estados Unidos.

De acordo com entrevista à Dow Jones, um porta-voz da empresa disse que “O plano também tem como objetivo ajudar criadores promissores a aumentar sua presença e construir uma comunidade mais rapidamente”. Em suas redes sociais, Mark Zuckerberg disse que o objetivo do “Meta Verified” é aumentar a segurança e a autenticidade dos serviços.

Para os usuários que já contam com verificados em suas contas, não haverá mudanças, seja no Instagram ou no Facebook. Além de que, somente maiores de 18 poderão se inscrever. O serviço ainda não está disponível para empresas. Atualmente, segundo o anúncio da própria empresa, no Facebook, os usuários diários alcançaram os 2 bilhões pela primeira vez.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários