23/04/2024

Vitória no Oscar de ‘CODA’ impulsiona novos assinantes do Apple TV Plus em 25%

CODA venceu a Netflix e conquistou a coroa como o primeiro filme em um serviço de streaming a ganhar o principal prêmio do Oscar.

Qual é o valor de ganhar um Oscar? Para a Apple, a histórica vitória de melhor filme do Oscar pelo filme original CODA”, produziu resultados imediatos – atraindo 25% de novos espectadores para o serviço de streaming Apple TV Plus e elevando a visualização do filme em mais de 300% em comparação com a semana anterior.

apple-tv-playstation-streaming-gratis
Foto: Reprodução Internet

O filme da Apple, vencedor do Oscar, “CODA”, venceu a Netflix e conquistou a coroa como o primeiro filme em um serviço de streaming a ganhar o principal prêmio do Oscar. É também o primeiro filme estrelado por um elenco predominantemente surdo em papéis principais a ganhar um Oscar de melhor filme.

É claro que os números sobre o desempenho do “CODA” no Apple TV Plus, fornecidos por uma fonte próxima à empresa de tecnologia, não revelam muito. A Apple nunca divulgou quantos assinantes tem o Apple TV Plus, então não está claro o que o aumento de 25% em novos espectadores sinaliza em termos de números reais. A Apple também não forneceu dados granulares sobre o tempo gasto transmitindo seu conteúdo.

Mais importante, há a questão de saber se o aumento de novos espectadores do Apple TV Plus permanecerá com o serviço por um período significativo de tempo – ou se eles estavam apenas entrando para ver “CODA” antes de cancelar. A Apple oferece uma avaliação gratuita de sete dias do Apple TV Plus e oferece três meses de graça para clientes que compram novos produtos, como iPhones ou caixas Apple TV 4K.

“CODA” venceu nas três categorias em que foi indicado, incluindo melhor filme, ator coadjuvante para Troy Kotsur e roteiro adaptado para o diretor Siân Heder.

“CODA” também ganhou o prêmio SAG para elenco em um filme. No PGA Awards deste ano, tornou-se o primeiro filme com um elenco predominantemente surdo a receber o Prêmio Darryl F. Zanuck de Melhor Produtor de Cinema Teatral, reconhecendo os produtores Philippe Rousselet, Fabrice Gianfermi e Patrick Wachsberger.

Kotsur é o primeiro ator surdo a receber um Oscar, um BAFTA Award, um SAG Award, um Film Independent Spirit Award e um Critics Choice Award por sua atuação no filme. Heder também foi reconhecido com o WGA Award e o BAFTA Film Award deste ano por roteiro adaptado.

No Festival de Cinema de Sundance em 2021, onde a Apple adquiriu os direitos do filme por US$ 25 milhões, “CODA” foi homenageado com um recorde de quatro prêmios, incluindo o Prêmio Especial do Júri para Elenco, o Prêmio de Direção, o Prêmio do Público e o Grande Prêmio Prêmio do Júri (tornando-o o primeiro vencedor do Sundance a conquistar um Oscar de melhor filme).

“CODA” também recebeu um AFI Award, um NAACP Image Award de Melhor Filme Independente e quatro Hollywood Critics Association Film Awards, incluindo melhor filme, roteiro adaptado para Heder e ator coadjuvante para Troy Kotsur, bem como um HCA Spotlight Prêmio.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários