19/04/2024

Hispasat e Nagra preparam lançamento de serviço atacadista de TV OTT

Lançamento está previsto para o segundo semestre de 2022.

Nesta semana, a Hispasat fechou um acordo com a Nagra para desenvolver uma solução de televisão OTT (Over-The-Top) por atacado, o que permitirá oferecer aos clientes um serviço de entretenimento multitela, distribuído pela internet, sem que seja necessário implantar infraestrutura própria.

ott
Foto: Reprodução Internet

Over-the-top é um serviço de mídia que faz distribuição de conteúdos pela internet. Essa conexão é feita diretamente entre a plataforma e o usuário final. OTT se difere da televisão a cabo, terrestre e satélite, os tipos de empresas que tradicionalmente atuam como controladores ou distribuidores de tal conteúdo.

A operadora satelital será responsável pela operação completa do serviço e fornecerá a infraestrutura de processamento de vídeo desde seu headend em Lurín, no Peru, onde sua equipe opera atualmente.

Isso inclui a recepção de conteúdo linear (canais de TV) e conteúdo sob demanda, bem como sua codificação e publicação. Graças à plataforma de vídeo OpenTV da Nagra e à solução de streaming em nuvem VOS360 da Harmonic, os clientes Hispasat poderão rentabilizar o seu conteúdo.

LEIA TAMBÉM:

–> 5 Canais da Disney serão encerrados na TV por assinatura; saiba quais são

–> EUA: site de pirataria descumpre liminar e desafia Netflix e Disney

–> Cade aprova a venda da Som Livre, da Globo, para a Sony Music

A nova solução da Nagra também incluirá funções para proteção de conteúdo, como a gestão de direitos digitais multitela (multi-DRM). A empresa também será responsável pelo desenvolvimento de aplicativos de usuário para decodificadores e dispositivos de streaming — incluindo Smart TVs—, que podem ser personalizados para as operadoras que utilizam o serviço.

O novo serviço OTT da Hispasat e da Nagra fará uso de tecnologias como uma rede de soluções de televisão diferida (Catch-Up TV) e gravação interativa (PVR), vários canais de áudio e legendas, serviços de guias de programação eletrônica (EPG) e função de retorno EPG, TimeShift, gerenciamento de gravação e controle dos pais, bem como pesquisa e recomendação de conteúdo.

Além, disso, irá oferecer seus serviços tanto de vídeo sob demanda (VoD) quanto de canais lineares por meio de aplicativoem diferentes dispositivos e decodificadores híbridos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários