29/06/2022

Netflix quer entrar no mundo dos esportes ao vivo

Plataforma de streaming quer conquistar clientes com esportes ao vivo; saiba quais.

A plataforma de streaming Netflix está determinada a entrar no mercado de transmissões esportivas ao vivo. De acordo com uma reportagem da mídia digital americana Business Insider, a OTT está competindo para manter os direitos televisivos nos Estados Unidos da Fórmula 1, a maior competição de automobilismo do mundo.

Logotipo da Netflix em vermelho, com o fundo preto e imagens translúcidas de conteúdos da plataforma.
Foto: Reprodução Internet

Seus rivais são Espn, NBCUniversal e Amazon. A empresa de streaming vinha analisando essa possibilidade há algum tempo. Se eles vencerem o concurso, será a estreia absoluta da Netflix com esportes ao vivo.

Embora o pontapé inicial fosse no mercado norte-americano, a experiência geraria um ambiente favorável para a expansão desse tipo de conteúdo internacionalmente. É importante notar que muitas das plataformas de streaming que competem com a Netflix já estão transmitindo esportes ao vivo, alguns com exclusividade, em várias partes do mundo, inclusive na América Latina.

O interesse único da Netflix na Fórmula 1 decorre de sua série documental de sucesso Drive to Survive, que foi creditada por impulsionar o interesse dos americanos na competição, de acordo com relatos da mídia local.

Os direitos da Fórmula 1 que estão em jogo são os que entram em vigor a partir de 2023. A rede esportiva Espn é a que atualmente detém a licença de televisão para a competição automobilística nos Estados Unidos. Anteriormente, era realizada pela NBCUniversal.

Carolina Veneroso
Carolina Veneroso
Jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como repórter, redatora e com produção de conteúdo há 5 anos. Apaixonada por entrevistar e conhecer pessoas e novas histórias.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x
POCO F4 / POCO X4 GT no AliExpress