19/04/2024

‘Test Drive’ do Claro Flex: 32GB de internet para usar grátis por 1 mês

Sem fidelidade, cliente pode cancelar o plano se não gostar. Teste também inclui ligações ilimitadas para qualquer operadora e envio de SMS.

Durante 30 dias, você pode testar a internet 5G da Claro no seu celular sem pagar nada. Para isso, basta fazer o download do aplicativo Claro flex, apertar no botão com fundo amarelo escrito “Teste Claro flex com eSIM” e seguir as instruções de cadastro e ativação da linha.

É necessário cadastrar um cartão de crédito durante o processo, mas a operadora Claro garante que o primeiro mês é grátis. Uma cobrança de mensalidade no valor de R$ 59,99 só será feita no cartão se chegar o dia de renovação do pacote e o usuário ainda não tiver cancelado o serviço. O cancelamento é feito no próprio aplicativo.

Após ativar o eSIM em um aparelho compatível com a tecnologia, já será possível começar a usar o Claro flex. São 32GB de dados (sendo 16GB de bônus) para gastar livremente, sendo que os aplicativos Waze, Facebook, Instagram, Twitter X, Tik Tok e WhatsApp não descontam dessa franquia. Ligações e mensagens de texto SMS ilimitadas para qualquer operadora estão inclusas no pacote.

A ação é similar ao Test Drive da TIM, lançado oficialmente em 16 de outubro e que está disponível até hoje para adesão. Na operadora concorrente, são ofertados 30GB de internet também por 30 dias.

5G da Claro Brasil em números

Os dados mais atualizados do mercado (outubro/2023) apontam que a Claro é vice-líder em market share de 5G no Brasil. Ela possui 37,4% do mercado contra 37,7% da líder Vivo. A TIM está em terceiro lugar com fatia de 24,9%.

Em número de acessos, a Claro tem 6,58 milhões de linhas ativas com 5G. A Vivo possui 6,62 milhões e a TIM está com 4,38 milhões.

A Claro é líder em cobertura 5G no Brasil. Em outubro de 2023 – dados mais recentes disponíveis – a operadora já cobria 196 cidades (45% da população brasileira). A TIM aparece na sequência, com 191 cidades cobertas (44,9% da população); enquanto o sinal 5G da Vivo estava operando em 137 municípios (42,9% da população).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários