28/04/2024

Americanet ganha 20 mil usuários ao comprar a ISP Link Mais

Este ano, o provedor regional já adquiriu diversos provedores, entre eles estão ConectCor Telecom, Mega Fibra e Opyt; saiba detalhes.

Em mais uma transação, a Americanet adicionou à sua base mais 20 mil usuários com aquisição do ISP Link Mais Internet. O provedor regional oferece seu serviço de banda larga em dois municípios de São Paulo: Limeira e Cordeirópolis, sendo que atende 60% da área de Limeira e tem mais de 100 km de rede de fibra óptica.

O valor da operação não foi divulgado pela empresa, em cuja transação teve a IT Investimentos como assessor financeiro exclusivo da Link Mais Internet na venda total de suas cotas para o Grupo Americanet.

Este ano, o grupo já comprou diversas empresas que têm contribuído para aumentar o volume da sua carteira de clientes e sua área de atuação. Em outubro, a Americanet adquiriu o ISP ConectCor Telecom, que tem sede no município de dois Córregos mas tem atuação também em Jaú, Mineiros do Tiête, Bocaina, Itapuí, Boracéia, Pederneiras, Macatuba, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Torrinha, Santa Maria da Serra e Brotas.

No mercado desde 2022, a ConectCor Telecom atualmente oferece serviços de internet via fibra óptica, TV e telefonia fixa, e agora passa a ser controlada pela Americanet. Com mais essa aquisição, a Americanet já adicionou mais de 300 mil acessos à sua base de assinantes.

Um mês antes, a operadora regional expandiu seu serviço comprando mais um ISP no Goiás, o Opyt, que tem sede no município de Inhumas, na região metropolitana de Goiânia, e ampliando assim a sua área de atuação no estado.

Em julho, a empresa também adquiriu a Mega Fibra, adicionando cerca de 31,4 mil acessos na região de Sorocaba (SP). A compra da carteira de clientes e da infraestrutura foi fechada por R$ 72,3 milhões (ou cerca de R$ 2,3 mil por assinante).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários