14/04/2024

Globo irá encerrar sinal do seu canal internacional na Europa

Estratégia da empresa visa aumentar o número de assinantes da Globoplay e expandir seu streaming para outros países; saiba detalhes.

Visando expandir cada vez mais o seu serviço de streaming na Europa, a Globo anunciou que em 31 de dezembro irá encerrar a transmissão do sinal internacional da emissora nas companhias de TV por assinatura europeia. A partir de 2021, os brasileiros que estão no exterior, exceto de Portugal, terão que assinar o Globoplay para terem acesso às produções audiovisuais da empresa.

Por meio de anúncio na página Globo Internacional no Instagram, a empresa informou que

“O Canal Globo Internacional será desligado das operadoras de TV na Europa, com exceção de Portugal, em 31 de dezembro de 2021. Os conteúdos Globo ficarão disponíveis apenas no Globoplay Internacional por €9,99 [R$ 62,60]”.

Após uma seguidora ter questionado sobre a mudança, o perfil respondeu afirmando que se trata de uma modernização de oferta territorial.

“Estamos modernizando a oferta no território. A partir de agora, os telespectadores poderão assistir o Canal Internacional da Globo através do Globoplay, que ainda oferece um universo de outros conteúdos, como séries originais, filmes, novelas, documentários, além de outros 6 canais ao vivo, como GNT, VIVA, Multishow, GloboNews, SporTV e Premiere. Mais qualidade e conteúdo por um melhor preço”.

O Globoplay foi lançada na Europa em outubro deste ano e está disponível em países como Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido. De acordo com dados do Itamaraty, cerca de 1,1 milhão de brasileiros estão morando nesses países. Além dos conteúdos on demand, o streaming também transmite sete canais lineares: Globo, Multishow, GloboNews, GNT, VIVA, SporTV e Premiere.

LEIA TAMBÉM:

–> Telecine suspende aplicativo próprio e migra para o Globoplay

–> De novo? Vivo oferece descontos nas assinaturas do Globoplay, Starzplay e Paramount+

–> Apostas do Globoplay trazem resultados positivos para o Grupo Globo

Na época do lançamento do streaming, a gerente de conteúdo do Globoplay, Ana Carolina Lima, afirmou em comunicado que

“Nosso foco, ao expandir o Globoplay para outros países, como já fizemos nos Estados Unidos, é atender à audiência que quer manter vínculo com as histórias que contamos através dos conteúdos da Globo. Queremos estar sempre perto do nosso público, para que ele possa consumir nosso conteúdo onde, quando e como ele quiser”.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários