‘Friends’ deixa de ser exibida na TV por assinatura

Após 25 anos, a série será exclusiva do streaming HBO Max.

friends
Foto: Reprodução Internet

Após mais de 20 anos anos sendo exibida no canal pago Warner Channel, a série “Friends” deixou a TV por assinatura no dia 30 de agosto para ser exclusiva do streaming da HBO, o HBO Max.

“Friends”, série do sucesso dos anos 90, estava na TV paga do Brasil desde 4 de fevereiro de 1996, quando estreou no Sony Channel, se tornando uma das principais atrações do canal. A exibição no Sony durou até o segundo semestre de 2001, quando a Warner Channel adquiriu os direitos no Brasil.

“Friends” foi produzida por 10 anos e terminou em 2004. A partir daí, a série estava em reprise até os dias de hoje em dois horários no Warner Channel, manhã e tarde, e continuava sendo uma das grandes audiências do canal.

Há 10 anos, a sitcom foi incluída no catálogo da Netflix e foi uma das séries mais assistidas da plataforma. Em dezembro de 2020, “Friends” saiu da Netflix após a plataforma perder o direito de exibir a série para a HBO. Assim que o HBO Max foi lançado, a série dos seis amigos passou a compor o catálogo e agora só poderá ser assistida por lá.

Todas as 10 temporadas de “Friends” estão disponíveis no HBO Max.

VEJA TAMBÉM:

–> As diferenças entre o Star+ e o Disney+

–> Processo contra o Star+ pode acarretar prejuízo histórico para a Disney

–> Star+: Novo streaming da Disney terá no catálogo série sobre Silvio Santos

Seguindo os mesmos passos da HBO, a Disney também decidiu que a última temporada de “The Walking Dead” não será mais exibida na TV por assinatura, somente no novo streaming da empresa, o Star+.

Para atrair assinantes para a plataforma, a Disney decidiu lançar a 11º temporada de “The Walking Dead” apenas no serviço online. Com isso, a série deixa de passar em tempo real no Star Channel (antiga Fox).

O Star+ chegou ao Brasil no dia 31 de agosto e conta com todas as temporadas da série de zumbis. As 10 primeiras temporadas também pode ser encontradas na Netflix, porém, a plataforma não irá disponibilizar os novos episódios no streaming.

Com o tempo, é provável que diversas séries de sucesso deixem a TV por assinatura e se tornem exclusivas de streamings como HBO Max, Disney+, Star+, Amazon Prime, Hulu e outros.

Além disso, algumas séries trocarão de streaming, como é o caso de “The Walking Dead” e a famosa “This Is Us”, que atualmente está disponível no Amazon Prime Video, mas terá sua última temporada disponibilizada apenas no Star+.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários