25/04/2024

Falha no despertador do Google deixa usuários perderem a hora

Empresa já detectou o problema e ele tem a ver com o Spotify; entenda.

despertador
Foto: Reprodução Internet

Desde a última grande atualização do Android, diversos usuários estão reclamando de falhas no aplicativo do relógio do Google. O problema fez com que o despertado parasse de funcionar, e, com isso, diversas pessoas perderam a hora.

Segundo o site Android Authority, alarmes configurados pararam de tocar ou apresentaram o status de “Alarme perdido” depois de uma única vibração no aparelho.

Usuários também usaram as redes sociais e as avaliações do app na Google Play Store para contar que perderam o horário por causa da falha. As reclamações já tinham começado em março de 2021. Porém, no fim de agosto, elas voltaram com tudo.

“Há alguns dias atrás, o alarme simplesmente parou de tocar. Ele vibra por meio segundo e depois para, sem nem tocar o som do alarme”; “Quando eu acordo aparece que tem um alarme perdido, mas ele nunca tocou”; “Bem decepcionada com o alarme, sempre funcionou muito bem, mas depois da última atualização, ele parou de tocar”, foram alguns dos comentários dos usuários.

VEJA TAMBÉM:

–> Aplicativo do Google apresenta falha nesta terça-feira

–> Problema em atualização está por trás do travamento de apps do Android

–> Relatos de falha no Gmail são imprecisos, diz Google

Agora, o Google parece ter detectado a falha que está diretamente relacionada com o aplicativo de música Spotify. De acordo com as mais recentes informações, o problema apareceu nos aparelhos de quem integra o despertador com o Spotify.

Ou seja, o problema acontece no celular de quem coloca as música do Spotify para tocar como alarme. Isso porque o app Relógio, presente no Android, pode ser vinculado com a conta do Spotify, o que permite que o usuário use as músicas do serviço de streaming para acordar.

O Google já confirmou que está ciente do problema e segue investigando outras possíveis causas. Já o Spotify emitiu uma nota confirmando que vai enviar uma atualização no aplicativo a partir da próxima semana para corrigir eventuais incompatibilidades.

No momento, a recomendação é que o usuário que esteja enfrentando o problema no despertador, reinstale tanto o Spotify, quanto o app do relógio e remover a integração com a plataforma de streaming até a próxima versão.

O Google não revelou detalhes sobre quando essa atualização vai estar disponível, nem se a mesma será sobre a app de relógio da Google ou se vai ser uma atualização do Spotify diretamente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários