17/04/2024

Correios Celular lança chip virtual eSIM com instalação remota

Serviço é compatível com iPhone, Samsung Galaxy e Motorola RAZR; saiba mais.

Casas lotéricas passam a recarregar chips da Correios Celular
Fogo: Reprodução Internet

Correios Celular acaba de anunciar que agora possui suporte ao eSIM, chip virtual que dispensa o uso do cartão físico para uso de planos móveis. A operadora virtual (MVNO), que utiliza a rede da TIM, já iniciou as vendas da tecnologia.

A habilitação do chip acontece de forma remota, sem que o cliente precise ir pessoalmente até uma agência dos Correios ou loja de operadora.

O que é o eSIM

O eSIM é um sucessor do chip tradicional de celular que funciona de forma virtual. A instalação é feita a partir da leitura de um QR Code.

A funcionalidade de um SIM tradicional e um eSIM é exatamente a mesma, porém, ao invés de um chip destacável, que demanda uma bandeja acessada pelo próprio usuário, o eSIM é uma solução embarcada, um chip implementado diretamente no dispositivo, que pode ser tanto um vestível, como smartwatches, quanto smartphones ou até outros gadgets do grande ecossistema de IoT.

VEJA TAMBÉM:

–> ‘Controle Inteligente’, conheça os novos planos da Correios Celular

–> Correios Celular lança pré-pago de baixo custo

–> eSIM: tudo sobre o sucessor do chip tradicional de celular

Embora esteja no mercado desde 2016, com o lançamento do smartwatch Samsung Gear S2 3G, o eSIM, ou SIM virtual, ainda é uma tecnologia que muitos desconhecem, já que o seu processo de adoção ainda está devagar, sendo encontrado por enquanto em poucos smartphones, wearables e ultrabooks.

eSIM dos Correios

O chip virtual da Correios Celular pode ser encontrado na loja online da empresa e custa R$ 10, mesmo preço do SIM Card físico. A ativação do chip da Correios Celular é feita de forma remota.

A Correios Celular oferece o chip virtual em todos os planos, assim como a ClaroTIM, Oi e Vivo, que também fornecem o eSIM para usuários do pré-pago, pós-pago, controle ou pós-pago PJ.

De acordo com a Correios Celular, o eSIM é compatível com iPhones (XR ou superior), Samsung Galaxy (linhas S20, Note 20, S21, Z Flip e Z Fold 2) e Motorola RAZR.

Com informações de Correios Celular

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários