Funcionários da Oi querem continuar de home office após pandemia

Operadora promoveu uma pesquisa para entender a popularidade do novo modelo de trabalho entre seus colaboradores.

Public Domain Pictures
Imagem: Public Domain Pictures

Com o isolamento social gerado pela pandemia do novo coronavírus, o trabalhou remoto se tornou uma necessidade para as operadoras. Diante da situação, não haviam escolhas, era adotar ou fechar as portas operacionais temporariamente.

A Oi foi uma das operadoras que apostou no modelo e, recentemente, realizou uma pesquisa com seus funcionários para entender a “popularidade” do home office após o fim da quarentena.


São 11 mil empregados e cerca de 10.400 responderam à pesquisa, sem considerar os gestores. Como resultado, 78% dos funcionários querem continuar no trabalho remoto após o fim da pandemia.

Em um possível cenário de crise, permitir que os funcionários trabalhem diretamente de suas residências pode gerar uma economia para muitas empresas.

Se ainda existia algum trabalho que não poderia ser feito de maneira remota, teve que ser adaptado aos “novos tempos”, principalmente no cenário da COVID-19.

No caso da Oi, até mesmo a visão dos gestores é favorável. Aproximadamente 95% deles recomendaram o home office e 65% declarou preferência para que as equipes façam de 2 a 3 dias de trabalho remoto no futuro.

VIU ISSO?

–> Streaming da Oi começa a vender assinaturas

–> Expansão do Oi Fibra não será afetada pelo surto de coronavírus

–> Oi confirma lançamento de plano de internet com maior velocidade

A modalidade se faz presente na prestadora desde 2018, mas apenas 22% dos funcionários trabalhavam de casa.

Enquanto a maioria considera que o desempenho se manteve igual, 38% dos funcionários concordam que a produtividade aumentou.

Não apenas na Oi, mas a pandemia pode ter revelado uma grande tendência para o futuro.

Com informações de Estadão

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários