27/04/2024

HughesNet será a operadora oficial do Rally dos Sertões 2021

Primeira etapa da competição começa nesta sexta-feira e segue até o dia 22 de agosto.

HughesNet será a operadora oficial do Rally dos Sertões 2021

A operadora de internet via satélite HughesNet acaba de anunciar que foi novamente confirmada como a fornecedora oficial de conectividade para o Rally dos Sertões 2021. A competição off-road é a maior das Américas e contará com nove etapas nesta 29ª edição.

Para viabilizar a transmissão ao vivo, a HughesNet vai instalar infraestruturas na largada, no circuito entre as cidades e na chegada, oferecendo conectividade via satélite em áreas remotas e isoladas, onde não há sinal de internet. A ideia é ter equipamentos simultâneos em diferentes partes do trajeto.

Com essa infraestrutura, a equipe do rally poderá publicar conteúdos da competição no site, no perfil do YouTube, além de redes sociais, incluindo boletins ao vivo, entrevistas com pilotos e atualização de cada etapa.

Na edição do ano passado, foram realizadas somente 3 transmissões ao vivo por dia. Para 2021, a expectativa é ter em torno de 10 transmissões diárias. Para viabilizar essa infraestrutura, HughesNet afirma que contará com três equipes com dois técnicos em cada uma, revezando entre os locais de transmissão.

VEJA TAMBÉM:

–> Ator da Globo estrela nova campanha da HughesNet

–> Hotposts WiFi da Hughes são lançados no Brasil

–> HughesNet levará banda larga via satélite para mais cidades

“Nossos técnicos só recebem as coordenadas do local de instalação na noite anterior à largada de cada etapa. A partir daí, necessitam de agilidade e precisão para chegar ao local exato e instalar antena, roteador, cabos, gerador e outros equipamentos”, detalha Rodrigo Cavalieri, diretor de marketing da Hughes do Brasil.

A empresa de telecomunicações também afirma que contará com uma equipe de gestão de risco, dando suporte aos técnicos e solucionando contratempos. No ano passado, por exemplo, uma moto errou o trajeto e danificou os cabos de transmissão que estavam no caminho, o que demandou agilidade da equipe de reparos. “Estaremos preparados para tudo”, garante o diretor.

A primeira etapa do Rally dos Sertões 2021 terá largada nesta sexta-feira, 13 de agosto, na Praia do Pipa, no estado do Rio Grande do Norte. O trajeto termina na Praia dos Carneiros, em Pernambuco, no dia 22 de agosto.

Ao todo, a competição vai passar por sete estados nordestinos. Além de Rio Grande do Norte e Pernambuco, os competidores passarão por Paraíba, Piauí, Bahia, Alagoas e Ceará.

Com informações de Assessoria de Imprensa HughesNet.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários