quarta-feira, 18 de abril de 2018

HughesNet levará banda larga via satélite para mais cidades

O que você achou? 
Empresa americana oferece pacotes de 10 GB por R$ 230 ao mês e bônus de internet em horários com menor acesso.


A Hughes irá usar mais um satélite para ampliar a oferta de internet em todo o Brasil. A partir de outubro, a operadora irá oferecer seus serviços para novas áreas, como a região oeste de Estados como São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia, assim como o entorno de Manaus, o Amapá e Rondônia.

Atualmente, a Hughes, sob a marca HughesNet, cobre cerca de 4 mil cidades. Com o novo satélite, mais mil municípios irão receber o sinal da empresa americana.



As operadoras mais conhecidas, como Claro, Vivo, Oi e TIM, usam cabos para levar internet até as residências. No entanto, em algumas regiões, os cabos não chegam ou possuem conexões de baixa velocidade. 

A utilização de satélite traz um diferencial para a Hughes, que acaba levando conectividade em locais nos quais as demais operadoras não conseguem cobrir. 

Além disso, a internet que a empresa americana irá levar oferecerá um serviço básico de 10 Mbps. Para critérios de comparação, a Live TIM é a operadora que tem maior média de velocidade, com 3,16 Mbps, conforme ranking elaborado pela Netflix, o que não chega à metade da oferecida pela Hughes.

LEIA TAMBÉM:

Com uma base de clientes de 90 mil assinaturas, a empresa possui um modelo de negócio parecido com as operadoras de celular. O cliente possui um limite de gigabytes para o uso da internet. Quando essa franquia termina, a velocidade de navegação é reduzida.

No entanto, a operadora oferece um diferencial: a franquia é maior para períodos em que a rede está menos onerada, ou seja, de meia-noite às 7h da manhã. 

O plano mais simples, de R$ 230 ao mês, é de 10 gigabytes para download, mais o bônus fora de horário de pico. Quem quiser, pode contratar velocidade de internet de até 30 Mbps.

Em 2021, um novo satélite deve ser lançado pela empresa. Sua função será reforçar o serviço nas áreas em que a empresa já atua com banda larga.



2 comentários:

  1. 230.00 por mes?kkk com meu tim beta labs oferece o dobro,por menos da metade,e ainda da ligaçoes de nambuja sem contar com o wattsapp ilimitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você entendeu a matéria? É internet fixa no meu do "nada" via satélite com velocidade de até 30 Mbps. Agora quanto ao valor... sim, é caro mesmo!

      Excluir