26/04/2024

Clientes B2B da Vivo já podem migrar chips SIM para o eSIM de forma digital

Operadora ressalta que a tecnologia traz mais segurança e conveniência para os usuários.

Clientes B2B da Vivo já podem migrar chips SIM para o eSIM de forma digital

A partir desta segunda-feira, 23 de agosto, todos os clientes corporativos que utilizam linhas móveis da Vivo Empresas poderão fazer a migração do SIM card para o e-SIM (chip virtual) de forma totalmente digital, por meio da plataforma Meu Vivo Empresas. A tecnologia consiste em um novo padrão SIM, integrado aos dispositivos e sem a possibilidade de remoção.

Segundo a Vivo, desde 2018, a operadora oferece suporte ao e-SIM em dispositivos homologados pela Anatel. Além dos clientes pessoa física e corporativos, a empresa também está estendendo a tecnologia para o segmento de comunicação entre máquinas (M2M, na sigla em inglês), o que facilita a conectividade das coisas.

Entre os benefícios apontados estão a impossibilidade de remover ou manusear o chip sem autorização (nos casos de roubo), além da facilidade de transferir o número para um novo equipamento, de forma remota e rápida. A operadora ressalta que é a única a oferecer a troca de tecnologia de forma totalmente digital.

“O conceito em longo prazo é criar um padrão de eSIM na indústria como um todo, trazendo economia de custos, maior segurança aos consumidores e conveniência na hora da portabilidade”, explica o diretor de marketing da Vivo Empresas, Gabriel Domingos.

VEJA TAMBÉM:

–> Estudo revela crescimento de 180% na adoção de eSIM até 2025

–> iPhone 12 não conecta ao 5G se o usuário utilizar duas operadoras

–> Como ativar o eSIM no Android e no iPhone?

No caso dos clientes pessoas físicas, a operadora explica que o eSIM está disponível para ativação ou migração de clientes pós, controle, pré-pago e Vivo Easy (com planos ativos). A ativação do Vivo e-SIM em smartphones pode ser feita em lojas físicas da Vivo ou pelo Vivo em Casa, atendimento 100% online por um consultor da Vivo via WhatsApp.

Vale lembrar que nem todos os aparelhos contam com a tecnologia eSIM. A operadora listou aparelhos compatíveis para a migração.

FabricanteNome Comercial
AppleiPhone XR
AppleiPhone XS
AppleiPhone XS Max
AppleiPhone 11
AppleiPhone 11 Pro
AppleiPhone 11 Pro Max
AppleiPhone SE (2ª ger)
AppleFamília iPhone 12
SamsungGalaxy S20
SamsungGalaxy S20+
SamsungGalaxy S20 Ultra
SamsungFamília Galaxy S21
SamsungGalaxy Fold
SamsungGalaxy Z Flip
SamsungGalaxy Z Fold 2
SamsungGalaxy Note 20
SamsungGalaxy Note 20 Ultra
MotorolaMoto RAZR

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários