23/04/2024

TIM fecha nova parceria para a oferta de ensino superior à distância

Clientes poderão fazer cursos de graduação e pós-graduação pelo celular.

TIM fecha nova parceria para a oferta de ensino superior a distância

A operadora TIM anunciou uma nova parceria com a empresa Kroton para a oferta de cursos de ensino superior à distância por meio do smartphone.

A Kroton faz parte da holding Cogna Educação, responsável por marcas como Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar.

A edtech desenvolveu a plataforma Ampli, que possibilita que os clientes da TIM usufruam de 250 cursos de graduação e pós-graduação, além de outros 400 cursos livres.

A plataforma foi desenvolvida para ser utilizada no celular e consumindo o mínimo da franquia de dados e memória do dispositivo.

VEJA TAMBÉM:

–> TIM lança novo aplicativo com foco na inclusão das mulheres

–> TIM lança app que oferece internet gratuita para clientes pré e Beta

–> TIM lança planos com assinatura do HBO Max inclusa

Além disso, o usuário tem a possibilidade de degustar os cursos em um modelo “free trial”, no qual ele experimenta a plataforma por 30 dias e começa a pagar apenas se gostar do curso.

Segundo a operadora, os cursos serão flexíveis e com custo acessível.

A Ampli já conta com 15 mil alunos matriculados.

A TIM explica que a iniciativa visa ampliar o acesso à educação, democratizando o ensino e aumentando a empregabilidade no país.

Além disso, a parceria se encaixa na estratégia de transformação digital da companhia, para criar valor para os clientes enquanto gera novas receitas para a operadora.

No acordo, a TIM poderá se tornar acionista da empresa, tendo uma participação de até 30%, caso atinja um determinado número de clientes da operadora matriculados na plataforma de ensino.

“Educação é mais do que um compromisso social para a TIM. Este é um dos nossos pilares, estruturados nas políticas ESG. Nosso principal objetivo é ajudar na democratização do ensino superior no Brasil via tecnologia, apoiada na maior rede 4G do Brasil. Queremos ajudar o País a resolver um dos seus problemas crônicos e aumentar a taxa de empregabilidade da população, atuando em prol da transformação digital da sociedade”, afirma Pietro Labriola, CEO da TIM.

“Com essa parceria damos um importante passo na consolidação do nosso propósito, dando acesso à educação de qualidade, por meio da alta penetração de celulares na população brasileira, independentemente da localização e com custo acessível”, diz Roberto Valério, CEO da Kroton.

Além dessa nova parceria, a TIM já oferecia cursos livres online e gratuitos, de diversas áreas, que vão desde empreendedorismo até programação de games.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários