18/04/2024

Google descontinua Google Pay; entenda

Ferramenta de pagamento Google Pay será encerrada logo mais para que outro recurso de pagamentos seja o foco do Google.

O Google anunciou oficialmente que planeja encerrar outro de seus serviços em um futuro próximo. Desta vez, trata-se do Google Pay, um sistema de pagamentos oferecido pela empresa.

Google pay

A partir de 4 de junho de 2024, o Google Pay não estará mais disponível para uso, o que significa que os usuários não poderão mais realizar transações financeiras por meio desse serviço. Essa decisão representa uma mudança significativa no panorama dos serviços financeiros oferecidos pelo Google e pode impactar os usuários que dependem do Google Pay para suas transações diárias.

Em substituição ao Google Pay, a empresa está promovendo o uso da Google Wallet, também conhecida como Carteira do Google, como uma alternativa para pagamentos e para armazenamento de fundos destinados a compras digitais.

De acordo com informações divulgadas pela própria empresa, a Google Wallet já registra quatro vezes mais acessos do que o Google Pay. Isso se deve em grande parte ao fato de que a Google Wallet é o padrão em dispositivos móveis que operam com o sistema Android. Essa mudança sugere uma estratégia da empresa para concentrar seus recursos e esforços em uma única plataforma de pagamento, oferecendo uma experiência mais integrada e eficiente para seus usuários.

Devido à semelhança entre os aplicativos, o Google optou por manter a Google Wallet em detrimento do Google Pay. Para os usuários que já possuem uma conta na Wallet, não será necessário realizar nenhuma ação adicional para continuar utilizando o aplicativo normalmente. Além disso, o recurso de “Toque para pagar” permanecerá disponível, agora sob um novo nome.

Por outro lado, para aqueles que possuem fundos no Google Pay, será necessário transferir o dinheiro para uma conta bancária válida até junho. Essa opção estará disponível por um período adicional através do site do serviço, porém é recomendável que os usuários realizem essa transferência o mais rápido possível.

Além disso, após quatro meses, não será mais possível transferir valores para outros usuários utilizando o Google Pay. Essas medidas visam garantir uma transição suave para os usuários afetados e evitar qualquer perda de fundos ou funcionalidades essenciais.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários