Plano da TIM oferta 33 GB por R$ 54,99 (mas só por 12 meses)

Promoção enche os olhos e lembra até mesmo o badalado TIM Beta, mas consumidor deve ficar atento para não cair em ciladas.

Imagem publicitária do site da TIM
Imagem: Divulgação site da TIM

No site da TIM, quem for até a parte em que vendem planos controles terá uma boa surpresa. A operadora começou a anunciar uma oferta com 33 GB por R$ 54,99 mensais.

Uma promoção vantajosa e que lembra até mesmo o pré-pago ‘premium’ TIM Beta, mas, nem tudo são flores e o usuário que aproveitar deve ter atenção.

A promoção é composta da seguinte maneira: 5 GB do plano, 4 GB de bônus do C6 Bank, 4 GB por portabilidade e 20 GB extras durante 12 meses.

Portanto, a soma de 33 GB não é nem necessariamente uma certeza, já que o usuário precisa chegar de um número portado para garantir os 4 GB supracitados.

VEJA TAMBÉM:

–> TIM opta por trabalho remoto definitivo para equipes de atendimento ao cliente

–> TIM pretende levar 4G para 5 mil km de rodovias paulistas

–> Grandes operadoras somam 180 mil reclamações na Anatel em abril

Redes sociais como Instagram, Twitter e Facebook são oferecidas sem desconto na franquia por três meses.

WhatsApp e Messenger são disponibilizados por tempo ilimitado (enquanto o consumidor for cliente), sem desconto nos dados móveis.

Há ainda uma outra oferta, que oferece a possibilidade de somar 34 GB por um valor de R$ 64,99.

Ela é composta da mesma forma que o plano anterior, mas o plano conta com 6 GB. Uma quantidade maior que ajuda no resultado final da quantidade de gigas.

No entanto, esse pacote inclui Instagram, Twitter, Facebook, WhatsApp e Messenger com acesso gratuito, enquanto o usuário tiver contrato com o plano.

Obviamente, para garantir toda essa quantidade de internet, o pagamento deve ser realizado no cartão de crédito ou fatura. Outras formas de pagamento podem gerar uma quantidade menor de dados móveis disponíveis.

Se fosse uma estratégia padrão da operadora, sem tantos condicionamentos ou tempo limitado, poderia ser estratégica para conquistar consumidores que evadiram da TIM.

Afinal, a marca era conhecida por oferecer pacotes mais ‘populares’ em relação a internet, mas com o tempo perdeu o posto.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
12 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários