26/04/2024

Piauí Conectado vai atender 123 novas cidades do estado com fibra óptica

Segunda etapa expandirá conexão de alta capacidade para mais municípios e disponibilizará pontos de acesso WiFi gratuitos para a população.

Quase mil cidades brasileiras não possuem backhaul de fibra

Nesta sexta, 07, foi assinado um aditivo contratual para a segunda fase do programa Piauí Conectado. O projeto pretende expandir a rede de fibra óptica e assim atender mais 123 cidades do estado que não haviam sido contempladas na primeira etapa.

De acordo com Emerson Silva, diretor-presidente da concessionária SPE Piauí Conectado, trata-se de uma rede de alta capacidade com 6.052 km de extensão e previsão de estar implantada até maio de 2022.

Partindo desta infraestrutura, ainda está prevista a instalação de 900 pontos de WiFi gratuito para a população em unidades do governo e praças públicas.

“Serão investidos R$ 183 milhões neste projeto, que vai garantir o uso de uma internet rápida em todo o estado”, afirmou Wellington Dias durante a assinatura do termo aditivo na sexta-feira passada (7).

VEJA TAMBÉM:

–> Claro lidera em banda larga em 7 das 10 maiores capitais do Brasil

–> Pequenas operadoras são campeãs de acesso banda larga em 11 estados

–> Banda larga franqueada da Vivo chega a mais 5 cidades

Até agora, a parceria público privada (PPP) atendia 101 dos 224 municípios piauienses e, segundo o governo estadual, houve um crescimento de 125% na cobertura de internet no território durante os dois primeiros anos de implantação do Piauí Conectado.

Com informações de Teletime.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários