23/04/2024

Dona da Vivo fecha parceria com a Microsoft com foco no 5G

Colaboração visa acelerar a transformação digital e impulsionar a inovação.

Dona da Vivo fecha parceria com a Microsoft com foco no 5G

Nesta terça-feira, 11 de maio, a Telefónica – controladora da Vivo (VIVT3) no Brasil -, anunciou uma parceria com a Microsoft para o desenvolvimento de soluções de conectividade 5G para as indústrias.

A colaboração ocorre por meio da Telefónica Tech, subsidiária de negócios digitais da empresa controladora da Vivo.

O acordo de colaboração visa integrar a conectividade 5G privada da Telefónica com os recursos de Edge Computing (“Computação de Borda”, em inglês) da Microsoft nas instalações do cliente empresarial.

Dentro do cenário da indústria 4.0, no conceito de “fábrica inteligente”, o 5G será fundamental no processo de digitalização de equipamentos, uso intensivo da computação, aplicação da inteligência artificial e segurança dos dados do negócio.

VEJA TAMBÉM:

–> Brasil ativa o primeiro caixa eletrônico 5G da América Latina

–> Huawei revela benefícios que o 5G deve trazer ao agronegócio brasileiro

–> Fábio Faria promete leilão do 5G para julho

Segundo a Telefónica, do ponto de vista operacional, a conectividade privada e recursos computacionais no local, de forma integrada, garantem os mais altos níveis de segurança, eficiência e desempenho para o negócio.

Para Gonzalo Martín-Villa, CEO de IoT e Big Data da Telefónica Tech, a parceria aproveita as capacidades e experiências de ambas as empresas.

“[Este acordo] nos permitirá oferecer aos nossos clientes um marco para a criação, implantação e operação de soluções industriais e suas comunicações privadas de forma integrada dentro e fora da fábrica. Essa estrutura está atendendo às necessidades das empresas que desejam implantar casos de uso industrial exigentes em vez de conectividade privada segura e de alto desempenho, com foco na simplicidade, replicabilidade e escalabilidade”, disse Martín-Villa.

De acordo com Yousef Khalidi, vice-presidente corporativo da Azure para operadoras da Microsoft, o 5G acelera a transformação e impulsiona a inovação em cenários industriais.

“Parceiros como a Telefónica Tech são essenciais para nos ajudar a atender às necessidades locais de nossos clientes industriais. Esperamos trabalhar juntos para ajudar nossos clientes a aproveitar esta plataforma para impulsionar a transformação de seus negócios e da indústria como um todo em um futuro próximo”, concluiu Khalidi.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telefónica.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários