18/06/2024

TIM amplia sinal e leva cobertura 5G para seis cidades do Ceará

Com a ampliação, a operadora passa a ter cobertura da rede em 12 municípios cearenses, e promete aumentar esse número.

Expandindo sua cobertura 5G pelo país, a TIM anunciou a chegada do seu sinal móvel em mais cinco cidades do estado do Ceará. O serviço da operadora já está disponível na região há quase dois anos, levando conectividade que promete alcançar até 10 Gbps e latência reduzida, chegando a 1 milissegundo.

A notícia foi dada pela TIM ao site O Povo, onde a operadora afirmou que “o Ceará continua no foco dos investimentos” e, “Em Fortaleza, a companhia é a única a alcançar 100% dos bairros com o 5G”. “A TIM está comprometida em levar o melhor da tecnologia para todas as regiões do Brasil, e a ativação da rede 5G nestes novos municípios é mais um passo em direção a essa missão”, afirma o diretor de Vendas da TIM Nordeste, Bruno Talento.

Os seis municípios que passam a contar com o 5G da TIM são: Crato, Cascavel, Crateús, Horizonte, Paraipaba e Tianguá. No total, 12 cidades cearenses já possuem cobertura de última geração da operadora, que promete ampliar esse número até o final de 2024.

As cidades com 5G da TIM são:

  • Caucaia
  • Fortaleza
  • Jijoca de Jericoacoara
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Barbalha

Vale ressaltar que para usufruir dos benefícios do 5G, o usuário precisa ter um dispositivo compatível com a rede e está dentro da área de cobertura. Segundo a TIM, há apenas 187 aparelhos certificados e homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aptos a operar a tecnologia no Brasil. Nessa lista, Samsung conta com o maior número de smartphones 5G (54), seguida da Motorola (32), Xiaomi (29) e Apple (17).

Acessos móveis no Ceará

Em abril, o estado registrou um total de 689,9 mil acessos 5G, conforme dados da Anatel, sendo que maior concentração do uso da rede está em Fortaleza e região metropolitana, com destaque para pontos em Juazeiro do Norte, Jijoca e Sobral no mapa de densidade (acessos por 100 habitantes).

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários