9% dos clientes da Oi Fibra já utilizam banda larga com pelo menos 400Mbps

Serviço de fibra da operadora possui o maior market share em 14 capitais brasileiras.

De acordo com Rodrigo Abreu, CEO da Oi, 9% dos clientes da “Oi Fibra” já utilizam o serviço de internet fixa com pelo menos 400 Mbps de download.

No primeiro trimestre deste ano, 14% das novas contratações do serviço de banda larga eram com velocidades iguais ou superiores a 400 Mbps.

A afirmação foi feita durante teleconferência de apresentação de resultados da Oi no primeiro trimestre.

Durante a apresentação, Abreu destacou a boa performance do serviço da fibra da Oi, alcançando no primeiro trimestre deste ano 10,5 milhões de casas passadas (“Home Passed”), em uma média de 482 mil por mês, 30% a mais do que foi registrado em 2020.

VEJA TAMBÉM:

–> Pequenos provedores dominam mercado de banda larga em 3,5 mil cidades

–> Covid-19 faz dobrar consumo de internet no Brasil

–> Mil municípios vão receber pontos de internet grátis

Ao final de março, a operadora já contava com 2,5 milhões de clientes no Oi Fibra, com uma média de 122 mil casas conectadas por mês.

Atualmente, o serviço de internet banda larga por fibra da Oi está disponível em 142 cidades em todo o país.

No market share, a empresa é líder em 55 municípios (naqueles com mais de 500 acessos no Oi Fibra), incluindo 14 capitais estaduais.

Segundo o executivo, a maior participação do Oi Fibra é registrada em Boa Vista (94% de market share), seguido de Porto Velho (81%), Rio Branco (77%), São Luís (71%), Belém (69%), Palmas (51%), Rio de Janeiro (50%), Salvador (48%), Belo Horizonte (46%), Manaus (40%), Campo Grande (39%), Brasília (38%), Recife (34%) e Maceió (34%).

“O nosso desempenho de fibra continua inabalado…Qualidade do serviço, velocidade e rapidez de instalação tem sido os pilares fundamentais de nossa estratégia”, afirmou o CEO da Oi.

A expectativa de Abreu é chegar entre 3,5 milhões e 4 milhões de clientes até o final deste ano.

Já no estado de São Paulo, onde o serviço Oi Fibra acaba de chegar, a empresa já conta com uma infraestrutura de fibra de 5,2 mil km de rede.

A operadora espera atingir a meta de 400 mil casas passadas em 2021, e 2 milhões em 2022, cobrindo a capital e outras cidades paulistas.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários