InícioDefesa do ConsumidorUsuários de diversas cidades do país reclamam de falhas na rede da...

Usuários de diversas cidades do país reclamam de falhas na rede da Oi

Maior parte das reclamações começou na tarde deste sábado, 24, e está ligada a problemas com a internet.

Mapa com pontos de falhas da Oi.
Imagem: Downtetector

Segundo relatório do Downdetector, site que mostra em tempo real problemas e falhas em todos os tipos de serviços, diversos usuários estão relatando problemas com a Oi.

De acordo com o gráfico, que mostra os problemas reportados nas últimas 24h, as reclamações cresceram exponencialmente, chegando a 332 notificações, às 15h32, e atingindo o pico de 717, às 16h00 deste sábado, 24.

Fonte: Downdetector.

Até então, eram reportados poucos problemas, com um certo crescimento de notificações na noite da última sexta-feira, 23, mas nada fora do normal.

No site, diversos usuários aparecem relatando problemas com a operadora. Alguns afirmam que houve queda total dos serviços, incluindo internet móvel e ligação.


Ainda de acordo com os gráficos disponibilizados pelo Downdetector, a maior parte das reclamações está ligada a questões com a internet, que representa 71% das notificações. Em seguida aparece o serviço de telefone, com 27%. No entanto, não foram registrados problemas relacionados à TV.

Fonte: Downdetector.

VIU ISSO?

–> Usuários relatam falha na rede da Oi

–> Falha da Oi e TIM repercute nas redes sociais

–> Anatel multa operadoras Oi e TIM por falha em serviços

Já o mapa de falhas do site, mostra que a maioria das reclamações são de cidades mineiras, como Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Betim, Montes Claros e Ipatinga.

No entanto, problemas também estão sendo relatados em cidades do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Salvador, Curitiba e Porto Alegre.

[ATUALIZAÇÃO – 24/04/2021 22H02]:

Em resposta ao Minha Operadora, a Oi afirma que uma falha pontual, que durou cerca de 15 minutos, causou instabilidade no serviço de dados em algumas localidades de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal.

“As equipes técnicas atuaram prontamente e o serviço foi normalizado por volta das 16h10”, disse a empresa.

Problemas anteriores

Recentemente, a Oi também chegou a apresentar falhas na última quarta-feira, 21, quando foram registradas 179 notificações no Downdetector, por volta das 19h20.

Em março, a operadora registrou falha apenas no dia 19, por volta das 18h15, com pico de 98 reclamações, mostrando um desempenho melhor do que a Vivo (11), Claro (7) e TIM (5).

5 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários