22/04/2024

Usuários de diversas cidades do país reclamam de falhas na rede da Oi

Maior parte das reclamações começou na tarde deste sábado, 24, e está ligada a problemas com a internet.

Mapa com pontos de falhas da Oi.
Imagem: Downtetector

Segundo relatório do Downdetector, site que mostra em tempo real problemas e falhas em todos os tipos de serviços, diversos usuários estão relatando problemas com a Oi.

De acordo com o gráfico, que mostra os problemas reportados nas últimas 24h, as reclamações cresceram exponencialmente, chegando a 332 notificações, às 15h32, e atingindo o pico de 717, às 16h00 deste sábado, 24.

Fonte: Downdetector.

Até então, eram reportados poucos problemas, com um certo crescimento de notificações na noite da última sexta-feira, 23, mas nada fora do normal.

No site, diversos usuários aparecem relatando problemas com a operadora. Alguns afirmam que houve queda total dos serviços, incluindo internet móvel e ligação.

Ainda de acordo com os gráficos disponibilizados pelo Downdetector, a maior parte das reclamações está ligada a questões com a internet, que representa 71% das notificações. Em seguida aparece o serviço de telefone, com 27%. No entanto, não foram registrados problemas relacionados à TV.

Fonte: Downdetector.

VIU ISSO?

–> Usuários relatam falha na rede da Oi

–> Falha da Oi e TIM repercute nas redes sociais

–> Anatel multa operadoras Oi e TIM por falha em serviços

Já o mapa de falhas do site, mostra que a maioria das reclamações são de cidades mineiras, como Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Betim, Montes Claros e Ipatinga.

No entanto, problemas também estão sendo relatados em cidades do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Salvador, Curitiba e Porto Alegre.

[ATUALIZAÇÃO – 24/04/2021 22H02]:

Em resposta ao Minha Operadora, a Oi afirma que uma falha pontual, que durou cerca de 15 minutos, causou instabilidade no serviço de dados em algumas localidades de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal.

“As equipes técnicas atuaram prontamente e o serviço foi normalizado por volta das 16h10”, disse a empresa.

Problemas anteriores

Recentemente, a Oi também chegou a apresentar falhas na última quarta-feira, 21, quando foram registradas 179 notificações no Downdetector, por volta das 19h20.

Em março, a operadora registrou falha apenas no dia 19, por volta das 18h15, com pico de 98 reclamações, mostrando um desempenho melhor do que a Vivo (11), Claro (7) e TIM (5).

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários