19/04/2024

Ex-executivo da Vivo assume comando da Leadcomm

Especializado em segurança digital, Ilton Duccini foi diretor da operadora durante quase três anos.

Ex-executivo da Vivo assume comando da Leadcomm

A empresa de segurança digital Leadcomm acaba de anunciar o nome Ilton Duccini para o cargo de CEO.

O executivo tem mais de 23 anos de experiência de mercado, sendo 17 anos trabalhando na área de segurança digital.

Duccini já teve passagens pelo Itaú, Citibank, Sicredi, Liberty Seguros, entre outros.

Na operadora Vivo (VIVT3), ele foi diretor de segurança digital durante quase 3 anos, entre maio de 2018 e março de 2021, deixando o cargo para assumir a nova função na Leadcomm.

VIU ISSO?

–> Polícia Federal prende hacker envolvido em megavazamento de dados

–> Anatel pretende testar produtos de telecom em busca de riscos à segurança

–> Dona da Vivo lança nova marca global com foco em segurança digital

Ilton assume o posto antes exercido por Cesar de Afonseca, sócio-fundador da empresa de segurança e que agora passa a atuar como presidente do conselho.

Como novo CEO, Duccini – que é graduado em engenharia da computação -, terá a missão de expandir os negócios da companhia.

A Leadcomm atua no Brasil e nos Estados Unidos, comercializando produtos e serviços de consultoria para empresas que possuem ambientes em nuvem, híbridos ou legados, com foco na transformação digital e segurança cibernética.

“A chegada de Duccini faz parte desse novo momento e agrega à companhia um importante diferencial competitivo, com sua experiência e conhecimento por todo o tempo que esteve do outro lado da mesa, ocupando posições de liderança de segurança digital em grandes empresas. Contamos com ele para fortalecer ainda mais o nosso time executivo e implementar uma estratégia agressiva, de olho na expansão contínua da empresa nos próximos anos”, declara Afonseca.

“Liderar uma empresa globalmente reconhecida em segurança digital, com uma equipe tão qualificada e multidisciplinar de especialistas, é ao mesmo tempo uma grande oportunidade e um enorme desafio. Há muita sinergia entre os objetivos da Leadcomm e a visão que tive a chance de desenvolver ao longo da minha trajetória no setor”, afirma Duccini.

“Assumo essa nova missão com o objetivo de ajudar grandes companhias de diversos segmentos a implementar as práticas mais avançadas e a melhoria contínua das suas operações de segurança digital”, completa o executivo.

Com informações de Assessoria de Imprensa Leadcomm.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários