15/04/2024

Claro e Qualcomm confirmam que irão patrocinar a Stock Car

Empresas querem demonstrar o potencial do 5G através de redes privadas que serão instaladas nos autódromos.

Carros da Stock Car na pista e logotipos da Claro e Qualcomm na parte de cima.
Imagem ilustrativa.

A Claro e a Qualcomm Brasil compraram uma das principais cotas do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Agora, as empresas se juntam a marcas como GM, Toyta e Petrobras, que também patrocinam o evento.

No total, segundo a organização do evento, mais de 200 empresas, de diversos segmentos do mercado estão envolvidas com o esporte automobilistico.

Tanto a Claro quanto a Qualcomm irão investir na arena do evento, cuja primeira etapa começa no próximo dia 25 no Autódromo Internacional de Goiânia.

Já nesse dia, o sistema de votação popular utilizado em todas as etapas da competição passa a se chamar “Claro 5G Fan Push By Qualcomm Snapdragon 5G Mobile Plataform“.

O patrocínio também envolve outras coisas além da exposição das marcas durante transmissões de teste, como oportunidade de relacionamento com o público e ativações desenvolvidas pela Stock Car, que ainda serão anunciadas.

VIU ISSO?

–> Claro finalmente surge no BBB 20

–> Claro é uma das patrocinadoras da Libertadores no SBT

–> Claro compra cota de patrocínio milionária do BBB 20

O acordo também envolve uma colaboração da empresa Vicar, promotora da Stock Car, para o desenvolvimento de tecnologia que aprimore a experiência dos fãs que estiverem acompanhando as corridas de pertinho, além da audiência televisiva.

De acordo com o diretor de marketing da Claro, Márcio Carvalho, a operadora está muito orgulhosa em participar da competição que servirá de oportunidade para a empresa mostrar sua criatividade tecnológica e conectividade de ponta.

Por sua vez, a Qualcomm Brasil pretende aproximar o público dos benefícios que virão juntamente com o 5G, além de fomentar sua chegada ao Brasil.

Para isso, a empresa está investindo na propagação da quinta geração de redes móveis através da plataforma Snapdragon, capaz de equipar smartphones de entrada até aparelhos premium, o que deve contribuir para tornar a tecnologia acessível à todas as pessoas.

Segundo o vice-presidente da Qualcomm Serviços de Telecomunicações e presidente da Qualcomm América Latina, Luiz Tonisi, as etapas da Stock Car serão uma ótima oportunidade para demonstrar o potencial do 5G através das redes privadas que serão instaladas nos autódromos e irão proporcionar uma conexão nunca vista pelos fãs de automobilismo.

Com informações de MKT Esportivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários