Oi lança serviço que evita potenciais ciberataques

Ferramenta identifica falhas e brechas de segurança em sites e aplicações.

A Oi Soluções, braço da Oi voltado para o mercado corporativo, anunciou o lançamento de uma ferramenta que analisa e identifica potenciais falhas e brechas de segurança em sites e aplicações.

Na prática, a solução “Análise de Vulnerabilidade” busca por erros de programações, instalações malfeitas ou falhas humanas.

A ideia é proteger dados e informações confidenciais que correm o risco de vazamento.

Com isso, as empresas passam a agir de forma proativa, com base nas ameaças que elas estão suscetíveis.

VIU ISSO?

–> Oi Soluções oferece internet banda larga de até 10 Gbps

–> Oi lança WiFi 4.0 para público corporativo

–> Oi forneceu redes privadas para o TSE durante as eleições de 2020

No mapeamento realizado pela “Análise de Vulnerabilidade” são listados os problemas de segurança, sendo classificados de acordo com o risco, além das respectivas sugestões de correções.

O serviço está disponível em duas modalidades, sendo o “one shot”, no qual é apresentado um relatório global de vulnerabilidades; e o recorrente, que conta com uma equipe que faz a gestão contínua da segurança.

Com o lançamento, a ferramenta entra no portfólio de serviços de segurança cibernética da Oi Soluções.

“Com a evolução digital, surgiram novas técnicas de proliferação de ciberataques. Toda empresa que possui um site, e-commerce ou serviço hospedado na internet é um alvo. Por essa razão, a Análise de Vulnerabilidade é indispensável para proteger as informações dos clientes e garantir que as empresas estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de marketing da Oi Soluções.

Oi Soluções

Atualmente, a Oi Soluções conta com uma carteira de clientes contendo 57 mil empresas de todo o Brasil e de diferentes setores.

O objetivo da subsidiária da Oi é ser uma provedora e integradora de soluções digitais para clientes corporativos.

Além de serviços de segurança, a empresa conta com soluções de Cloud & Data Center, colaboração, IoT, Big Data & Analytics, aplicações digitais e serviços gerenciados.

Além, é claro, de serviços de voz, dados e internet.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários