15/04/2024

Oi Fibra ganha expansão no Rio Grande do Sul

Em visita ao estado, Eurico Teles e Rodrigo Abreu adiantaram que cidades como Caxias do Sul, Novo Hamburgo e outras vão receber a rede FTTH da Oi.

Ilustração + logotipo da Oi
Imagem: Shahadat Shemul (Unsplash)

A conexão de ultra velocidade da Oi, via fibra ótica, segue a todo vapor em sua expansão Brasil afora. Em visita ao Rio Grande do Sul, o presidente da companhia Eurico Teles e o diretor de operações Rodrigo Abreu adiantaram as novidades para a região.

Na agenda, os executivos visitaram as lojas, participaram de reuniões com gerentes e diretores regionais e alinharam as diretrizes com os 664 colaboradores da tele carioca na sede da marca no estado, em Porto Alegre.

Só na região, a Oi conta com 3,7 milhões de clientes, com destaque para a telefonia móvel que concentra 1,7 milhão. A banda larga tem 400 mil, com 40 mil na fibra ótica.

Na ocasião, Teles destacou que a Oi fez um reforço nos investimentos para o Rio Grande do Sul. No comparativo anual, o aumento de recursos é estimado em 59%. A Oi Fibra será levada para mais sete cidades.

VIU ISSO?
Fibra ótica da Oi já está em 76 municípios
Novo plano estratégico da Oi destaca expansão da fibra ótica
Rock in Rio amplia número de vendas da Oi

“Nossa companhia está reforçando os investimentos no estado, com um aumento de recursos de cerca de 59% esse ano em relação ao mesmo período do ano passado. Já temos cobertura 4.5G em Porto Alegre e estamos expandindo o nosso serviço Oi Fibra, com internet de alta velocidade de alta velocidade de 200 mega para mais sete cidades, incluindo a capital, Caxias e Novo Hamburgo”, complementou Eurico.

Só em 2019, o investimento destinado para o Sul foi de R$ 539 milhões. A fibra ótica está presente nas cidades: Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Viamão, Blumenau, Rio do Sul, Curitiba, Almirante Tamandaré, Colombo e São José dos Pinhais.

Em recuperação judicial e com resultados negativos, a Oi segue um plano estratégico no qual a fibra ótica é o grande pilar para recuperar o caixa da companhia. A rede de FTTH da operadora já está em 76 municípios no Brasil e oferece conexões de até 200 Mbps.

O serviço já tem quase 500 mil clientes e os investimentos foram direcionados para levar a conexão para mais cidades brasileiras.

Com informações do AGORA no RS

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários