21/04/2024

Netflix inicia testes para impedir compartilhamento de senha

Empresa está enviando avisos a alguns usuários que tentam utilizar uma conta que não seja a sua.

Logomarca da Netflix com diversas faixas de cores atrás.
Imagem: Divulgação.

Um costume muito recorrente entre quem assina serviços de streaming é o compartilhamento de senha com amigos e familiares, mas se depender da Netflix, essa possibilidade está com os dias contados. É que a provedora global de filmes e séries começou a testar restrições a esse tipo de prática.

A informação, divulgada pelo site The Streamable, é de que a Netflix está exibindo avisos para alguns usuários, afirmando que é preciso ter a sua própria conta para continuar assistindo os conteúdos da plataforma.

“Se você não mora com o proprietário desta conta, precisa de sua própria conta para continuar assistindo”, diz a mensagem. Para continuar, o usuário precisa fazer a verificação de conta por e-mail ou código de texto, ou então, criar uma nova conta com teste gratuito de 30 dias.

VIU ISSO?

–> Netflix adota nova estretégia para bater de frente com o Globoplay

–> Netflix anuncia reajuste em preços de planos de assinatura

–> Como contratar a Netflix? Confira o nosso passo a passo

A Netflix nunca adotou qualquer medida para impedir o compartilhamento de senha, apenas definia limites para streaming simultâneo.

O plano básico, por exemplo, não oferece telas simultâneas e os downloads só podem ser feitos em um dispositivo móvel, enquanto o plano Premium oferece a possibilidade de até quatro telas simultâneas, assim como downloads em quatro dispositivos.

Mesmo com o aviso, o teste ainda não está barrando os usuários da plataforma, apenas impondo uma resistência. Ao site The Streamable, um porta-voz do serviço de streaming disse que “o teste foi desenvolvido para ajudar a garantir que as pessoas que usam contas da Netflix estejam autorizadas a fazê-lo”.

No entanto, ainda não se sabe se os usuários precisam estar no mesmo endereço IP para serem considerados da mesma casa.

Vale lembrar que de acordo com os termos da Netflix, uma conta só pode ser compartilhada com membros da família.

“O serviço Netflix e todo o conteúdo visualizado por intermédio do serviço Netflix destinam-se exclusivamente para uso pessoal e não comercial, não podendo ser compartilhados com pessoas de fora da sua família”, diz o texto.

Com informações de The Streamable.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários